Segundo a Defesa Civil, foram 120 milímetros em poucas horas.
O Vírus da Imunodeficiência Humana foi identificado pela medicina na década de 80.
Segundo a Defesa Civil, foram 120 milímetros em poucas horas.
As investigações também envolveram outras 11 cidades paulistas.
Uma câmera de segurança flagrou toda a ação dos criminosos.
Sorocaba vive um momento de forte crescimento econômico.
Continua após anúncio
Neste mês, a campanha Dezembro Vermelho conscientiza as pessoas sobre a prevenção do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. Um dos principais objetivos é alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, que pode ser feito por meio de testes. Em Sorocaba, o Centro Municipal de Atenção Especializada oferece esse serviço.
O Vírus da Imunodeficiência Humana foi identificado pela medicina na década de 80. Ainda assim, algumas pessoas desconhecem a doença.
Embora o vírus ainda não tenha cura, as pessoas diagnosticadas podem viver com qualidade de vida, mesmo com o HIV.
Atualmente, no Brasil, 96% das pessoas com HIV têm o diagnóstico confirmado. 82% estão em tratamento, 95% desses pacientes estão em supressão viral, ou seja, com o vírus intransmissível.
E quem pensa que é preciso ter tido uma relação sexual sem proteção para fazer o teste está enganado. O recomendado é que qualquer pessoa faça o exame ao menos uma vez por ano. O teste de HIV é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde e pode ser feito em casa. Já vem com as instruções e todos os itens necessários: uma tira reagente, um tubo com solução diluente, um swab para coletar a amostra e um cartão para o resultado.
A espera por exames tem se tornado um drama para famílias em Sorocaba.
A medida foi tomada após denúncias de funcionamento irregular do local, que abrigava dezenas de dependentes químicos em condições precárias.
O último lote de vacinas recebido pela cidade foi no dia 30 de outubro.
Para garantir a proteção completa, é fundamental que os responsáveis levem seus filhos para receberem a 2ª dose da vacina.
Mais de 38 mil casos e 16 mortes registrados este ano; Vigilância em Saúde Ambiental reforça ações preventivas
Receba notícias no seu celular
0 comentários