Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Estamos no mês da campanha de conscientização sobre a leucemia. Esse é um dos tipos de câncer mais frequentes no Brasil.
Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Continua após anúncio
Estamos no mês da campanha de conscientização sobre a leucemia. Esse é um dos tipos de câncer mais frequentes no Brasil. Mas, ao contrário de outros, essa doença pode ser curada por meio do transplante de medula óssea. Por isso, a doação é tão importante, com chances de cura de até 80%.
Conforme a Organização Mundial da Saúde, os sintomas iniciais da leucemia são: Febre ou suores noturnos; Perda de peso sem motivo aparente; Desconforto abdominal (causado pelo inchaço do baço ou do fígado); E dores nos ossos e articulações.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a estimativa é de quase 12 mil novos casos somente neste ano. E qualquer pessoa, entre 18 e 55 anos, pode ajudar no tratamento com a doação de medula óssea. Essa atitude traz uma nova chance para quem recebeu o diagnóstico e está lutando contra a doença.
O oncologista André Viu Matheus diz ainda que com o transplante de medula, as chances de cura podem chegar em até 80% nos casos iniciais. E para doar é bem simples. O cadastro pode ser feito na Colsan, a Associação Beneficente de Coleta de Sangue, em Sorocaba. Gesto que é incentivado principalmente em fevereiro, mês de conscientização da doação de medula óssea.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários