Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Estamos no mês da campanha de conscientização sobre a leucemia. Esse é um dos tipos de câncer mais frequentes no Brasil.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
Estamos no mês da campanha de conscientização sobre a leucemia. Esse é um dos tipos de câncer mais frequentes no Brasil. Mas, ao contrário de outros, essa doença pode ser curada por meio do transplante de medula óssea. Por isso, a doação é tão importante, com chances de cura de até 80%.
Conforme a Organização Mundial da Saúde, os sintomas iniciais da leucemia são: Febre ou suores noturnos; Perda de peso sem motivo aparente; Desconforto abdominal (causado pelo inchaço do baço ou do fígado); E dores nos ossos e articulações.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a estimativa é de quase 12 mil novos casos somente neste ano. E qualquer pessoa, entre 18 e 55 anos, pode ajudar no tratamento com a doação de medula óssea. Essa atitude traz uma nova chance para quem recebeu o diagnóstico e está lutando contra a doença.
O oncologista André Viu Matheus diz ainda que com o transplante de medula, as chances de cura podem chegar em até 80% nos casos iniciais. E para doar é bem simples. O cadastro pode ser feito na Colsan, a Associação Beneficente de Coleta de Sangue, em Sorocaba. Gesto que é incentivado principalmente em fevereiro, mês de conscientização da doação de medula óssea.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários