Confira algumas dicas.
Em Sorocaba, segundo a Secretaria de Saúde, já foram registrados 11 casos de hepatites no primeiro semestre deste ano.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
As hepatites virais são um problema considerado grave no Brasil e no mundo. São infecções que atingem o fígado, causando alterações que vão de leves a graves. E na maioria dos casos não apresentam sintomas.
As principais maneiras de evitar a doença são os cuidados com os alimentos, relações sexuais e principalmente com a higiene.
Medidas de segurança, como a higienização de equipamentos que são de uso compartilhado, são essenciais para garantir a saúde das pessoas que buscam realizar procedimentos estéticos, tatuagens ou piercings, já que a esterilização inadequada pode ser a porta de entrada para diversas doenças, como no caso das hepatites.
Em Sorocaba, segundo a Secretaria de Saúde, já foram registrados 11 casos de hepatites no primeiro semestre deste ano.
Outras formas de contaminação podem ser pela ingestão de água ou alimentos contaminados e no caso do tipo B, por via sexual. A infectologista, Stephanie Crocco, explica que no Brasil, os tipos mais comuns de hepatites são A, B e C. Cada uma possui uma particularidade. No caso da hepatite A, os sintomas mais comuns são: febre, dores no corpo, náuseas e vômitos. Já a B e C geralmente são silenciosas, mas os sintomas mais comuns são falta de apetite, febre baixa, cansaço, dores no corpo, evoluindo para icterícia, também conhecida como amarelão.
Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31) em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada ao grupo prioritário e crianças menores de 5 anos. Na sexta-feira (1), todas as UBSs da cidade disponibilizarão o imunizante.
A van do projeto roda todo o estado de São Paulo.
A estrutura inclui 46 leitos de internação, 10 leitos de UTI e cinco salas cirúrgicas, duas das quais são destinadas ao atendimento de day clinic
Além dos atendimentos, também são realizados testes rápidos de detecção de HIV e sífilis.
A Prefeitura de Itapetininga adiou o mutirão contra a dengue que ocorreria neste fim de semana (19 e 20), por conta das condições climáticas. A ação seria nas vilas Rio Branco, Reis, Hungria e Jardim Maria Luiza. Segundo a instituição, uma nova data será divulgada em...
Receba notícias no seu celular
0 comentários