Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
Em Sorocaba, segundo a Secretaria de Saúde, já foram registrados 11 casos de hepatites no primeiro semestre deste ano.
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Um motociclista perdeu a vida após colidir contra uma placa de sinalização e tombar na SP-127, no km 86,6, na madrugada deste sábado (23). Outra pessoa sofreu ferimentos leves.
Continua após anúncio
As hepatites virais são um problema considerado grave no Brasil e no mundo. São infecções que atingem o fígado, causando alterações que vão de leves a graves. E na maioria dos casos não apresentam sintomas.
As principais maneiras de evitar a doença são os cuidados com os alimentos, relações sexuais e principalmente com a higiene.
Medidas de segurança, como a higienização de equipamentos que são de uso compartilhado, são essenciais para garantir a saúde das pessoas que buscam realizar procedimentos estéticos, tatuagens ou piercings, já que a esterilização inadequada pode ser a porta de entrada para diversas doenças, como no caso das hepatites.
Em Sorocaba, segundo a Secretaria de Saúde, já foram registrados 11 casos de hepatites no primeiro semestre deste ano.
Outras formas de contaminação podem ser pela ingestão de água ou alimentos contaminados e no caso do tipo B, por via sexual. A infectologista, Stephanie Crocco, explica que no Brasil, os tipos mais comuns de hepatites são A, B e C. Cada uma possui uma particularidade. No caso da hepatite A, os sintomas mais comuns são: febre, dores no corpo, náuseas e vômitos. Já a B e C geralmente são silenciosas, mas os sintomas mais comuns são falta de apetite, febre baixa, cansaço, dores no corpo, evoluindo para icterícia, também conhecida como amarelão.
Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários