O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
O primeiro mês do ano ganhou cores, que chamam atenção para diferentes cuidados com a saúde. São as campanhas Janeiro Roxo e Janeiro Verde, que procuram alertar o público sobre a hanseníase e o câncer de colo do útero. Em Sorocaba, as unidades de saúde oferecem mais do que informação a população.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
Ao todo, serão 18 pórticos ao longo de 460 quilômetros de rodovias.
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O primeiro mês do ano ganhou cores, que chamam atenção para diferentes cuidados com a saúde. São as campanhas Janeiro Roxo e Janeiro Verde, que procuram alertar o público sobre a hanseníase e o câncer de colo do útero. Em Sorocaba, as unidades de saúde oferecem mais do que informação a população.
Uma das cores usadas na saúde este mês é o roxo para a conscientização e combate à hanseníase. A doença os nervos, causa a perda da sensibilidade e lesões na pele. A enfermidade é contagiosa e transmitida por pessoas que não fazem o tratamento, por meio de gotículas de saliva eliminadas pela fala. É por isso que incentivar a busca pelo diagnóstico é o foco da saúde pública, que oferece de forma gratuita esse acompanhamento.
Nas Unidades Básicas de Saúde da cidade, cartazes e informativos ajudam a espalhar a informação e até desmitificar alguns assuntos, como os relacionados à transmissão. Enquanto isso, dentro dos consultórios, são feitos exames para diagnosticar a doença e passadas orientações aos pacientes.
Já o câncer de colo do útero é causado pelo HPV, um vírus que pode ser transmitido durante as relações sexuais. E a vacina é a melhor forma de prevenir essa doença.
Em Sorocaba, a meta é imunizar 80% do público-alvo da vacina contra o HPV, que é oferecida de graça nas UBSs.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
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