Alunos de um centro universitário de Sorocaba disputam campeonato virtual de robótica com jogadores de vários países. Todos os robôs utilizados no evento são fabricados na cidade e a partida chega a ser eletrizante.
Os competidores presentes na arena são todos robôs, mas por trás de cada um deles, no controle, jogadores reais disputando de casa, no Brasil e no exterior.
A competição é parecida com o hockey no gelo: cada jogo conta com três robôs de cada time e todos brigam pelo disco. O objetivo é superar o adversário e marcar um ponto.
Tem até pit stop na partida, deu problema no competidor? A equipe especializada resolve na hora. Todos os robôs utilizados no evento são fabricados numa impressora 3d do próprio centro universitário.
Segundo os organizadores é o primeiro campeonato internacional promovido pelo centro universitário.
Por medida de segurança contra a Covid 19 todos os humanos presentes tiveram que usar máscaras, proteção facial de acrílico e luvas. O torneio com transmissão on-line contou com toda emoção de um campeonato presencial.
A arena do jogo tem 29 metros quadrados, mas aqui no ginásio pra que o evento aconteça e a transmissão também são mais de vinte pessoas envolvidas, lá atrás o pessoal do suporte mecânico, tem também o suporte de sistemas, a turma do áudio visual e teve até narradores que deram um brilho a mais na disputa.
https://youtu.be/ObJYJd6RP8A
0 comentários