Candidatos à Prefeitura de Cerquilho nas Eleições de 2024

Cerquilho, Eleições 2024 | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

16 de setembro de 2024

Compartilhe:

As eleições municipais de Cerquilho prometem ser bastante competitivas, com quatro candidatos disputando o cargo de prefeito, cada um com diferentes coligações e propostas.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Du Pilon (MDB) é o candidato da coligação “Eu Amo Cerquilho”, que tem como vice a professora Melissa Sanson.

Germano Reis (União) se apresenta pela coligação “Uma Aliança para o Povo”, junto com o vice Mauro Kijoia.

Outra candidata na disputa é Roberta Bertanha (PL), que não tem coligação e terá como vice Tenente Gonse.

Wagner Bellucci (PSB), com a coligação “Endireita Cerquilho. De Volta ao Caminho Certo”, disputa com o vice Amilton Lourenço.

Além da eleição para prefeito, os eleitores de Cerquilho também vão escolher 13 representantes para a Câmara Municipal. Foram registradas 112 candidaturas ao legislativo.

Eleitorado e Perfil dos Eleitores

O eleitorado apto a votar em 2024 é de 40.691 pessoas, uma pequena queda em relação aos 41.617 eleitores registrados em 2020. A maioria dos eleitores é do sexo feminino (52%), enquanto os homens representam 48%.

Em termos de grau de instrução, 32,53% dos eleitores possuem ensino médio completo, seguido por 21,88% com ensino fundamental incompleto e 14,41% com ensino superior completo. Apenas 1,13% do eleitorado é analfabeto.

Cor/Raça dos Eleitores

A maior parte dos eleitores se identifica como branca (59,45%), seguida por pardos (31,07%) e pretos (8,19%). Eleitores que se identificam como amarelos ou indígenas representam menos de 1% do total.

Cerquilho segue para uma eleição que promete debates intensos e a expectativa de propostas que envolvem o desenvolvimento da cidade e a melhoria na qualidade de vida da população.

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mesários de Jundiaí denunciam recebimento de água vencida

Mesários de Jundiaí denunciam recebimento de água vencida

Mesários que trabalharam no segundo turno das eleições em Jundiaí relataram que receberam kits de alimentação com garrafas de água vencidas, datadas de 27 de agosto de 2019. A Prefeitura informou que investigará o caso e que a empresa fornecedora poderá ser penalizada.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!