Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Um post de um vereador de Boituva causou preocupação em pais de alunos de uma escola municipal da cidade.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
Um post de um vereador de Boituva causou preocupação em pais de alunos de uma escola municipal da cidade. O vereador disse que tinha recebido uma denúncia de que havia carne de frango de merenda escolar vencida na escola.
Chegando à Escola Municipal Elisa Ferreira da Silva Mello, ele verificou que havia 8 quilos de carne de frango embalada e separada para que a empresa responsável pelo fornecimento da merenda retirasse o produto que venceu em 10 de outubro.
Pais de alunos da escola ficaram preocupados, o que fez com que a prefeitura emitisse uma nota oficial sobre o assunto:
“A Prefeitura de Boituva esclarece que todos os alimentos da merenda escolar, inclusive a carne de frango, estão próprias para consumo e notifica a empresa por demora na retirada de produtos já isolados.
A Prefeitura de Boituva vem através de seus canais oficiais, tranquilizar os pais e alunos e esclarecer eventual má interpretação de notícia que circula nas redes sociais com relação a carne de frango distribuída nas escolas.
No dia 14/10 (quinta-feira), em reunião com a empresa que fornece os alimentos para merenda escolar, a secretaria de educação solicitou a retirada de uma embalagem de carne de frango que venceria dia 18 (segunda-feira).
A embalagem em questão foi isolada e inutilizada já no dia 14 para ser trocada pela empresa no dia 18.
Após a demora da empresa em retirar o produto prevista para dia 18, reforçando que o produto estava isolado dos demais, a prefeitura optou por notificar a empresa para a retirada e troca imediata do alimento que não foi fornecido para nenhum aluno.
A prefeitura ainda ressalta que está sempre atenta e fiscalizando todos os alimentos, inclusive através de seus profissionais de nutrição da secretaria da educação nas unidades escolares.
Vale salientar também que outras medidas legais, contra a empresa, estão sendo tomadas.”
A primeira fase do Vestibular da Unesp 2025 será aplicada hoje (15), com 64.834 inscritos disputando 6.596 vagas em cursos espalhados por 24 cidades paulistas. Sorocaba e Itapeva são destaques na região, com cursos de engenharia entre os mais procurados.
Ao todo, três pessoas estavam envolvidas no crime. Foram levados cerca de R$40 mil em produtos e medicamentos
De acordo com a Defesa Civil, 30 famílias precisaram ser resgatadas, e a maioria das chacaras é usada para recreação. O acumulado de chuva passou de 300 mm em 72 horas em Sorocaba
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
No entorno do campus, um grupo de estudantes universitários organizou um “buzinaço” para dar uma injeção de ânimo nos candidatos que iam chegando.
Receba notícias no seu celular
0 comentários