Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Um post de um vereador de Boituva causou preocupação em pais de alunos de uma escola municipal da cidade.
Carne de frango vencida em escola municipal de Boituva gera preocupação em pais de alunos
Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Celebrações iniciam com o Domingo de Ramos e terminam com o Domingo de Páscoa
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
O Ciclo de Debates é realizado anualmente pelo TCE-SP, com o objetivo de debater e promover boas práticas administrativas, esclarecer dúvidas e orientar os gestores nos 644 municípios fiscalizados pelo órgão.
Continua após anúncio
Um post de um vereador de Boituva causou preocupação em pais de alunos de uma escola municipal da cidade. O vereador disse que tinha recebido uma denúncia de que havia carne de frango de merenda escolar vencida na escola.
Chegando à Escola Municipal Elisa Ferreira da Silva Mello, ele verificou que havia 8 quilos de carne de frango embalada e separada para que a empresa responsável pelo fornecimento da merenda retirasse o produto que venceu em 10 de outubro.
Pais de alunos da escola ficaram preocupados, o que fez com que a prefeitura emitisse uma nota oficial sobre o assunto:
“A Prefeitura de Boituva esclarece que todos os alimentos da merenda escolar, inclusive a carne de frango, estão próprias para consumo e notifica a empresa por demora na retirada de produtos já isolados.
A Prefeitura de Boituva vem através de seus canais oficiais, tranquilizar os pais e alunos e esclarecer eventual má interpretação de notícia que circula nas redes sociais com relação a carne de frango distribuída nas escolas.
No dia 14/10 (quinta-feira), em reunião com a empresa que fornece os alimentos para merenda escolar, a secretaria de educação solicitou a retirada de uma embalagem de carne de frango que venceria dia 18 (segunda-feira).
A embalagem em questão foi isolada e inutilizada já no dia 14 para ser trocada pela empresa no dia 18.
Após a demora da empresa em retirar o produto prevista para dia 18, reforçando que o produto estava isolado dos demais, a prefeitura optou por notificar a empresa para a retirada e troca imediata do alimento que não foi fornecido para nenhum aluno.
A prefeitura ainda ressalta que está sempre atenta e fiscalizando todos os alimentos, inclusive através de seus profissionais de nutrição da secretaria da educação nas unidades escolares.
Vale salientar também que outras medidas legais, contra a empresa, estão sendo tomadas.”
O Braille é mais do que um sistema de escrita. Ele representa independência para quem é deficiente visual e um convite à empatia para quem enxerga.
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Paralisação começou nesta segunda (31) e atinge escolas de Sorocaba, Alumínio, Itapeva, Itapetininga, São Roque, Tatuí e Votorantim.
Câmera de segurança registrou o momento do acidente na Avenida dos Trabalhadores.
Receba notícias no seu celular
0 comentários