Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A carreta da mamografia do estado está no município de Alumínio oferecendo exame gratuito para as moradoras da cidade até o próximo sábado.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
A carreta da mamografia do estado está no município de Alumínio oferecendo exame gratuito para as moradoras da cidade até o próximo sábado (23).
O serviço é oferecido em frente à igreja matriz e funciona por meio da distribuição de senhas às oito horas da manhã. São cinquenta por dia de semana e 25 senhas no sábado.
De acordo com o diretor de saúde de Alumínio, Paulo Sérgio Marcelo, é uma oportunidade para diminuir a fila de espera por mamografia no município, que tem cerca de 200 mulheres.
Além disso, a carreta facilita o atendimento, pois normalmente as pacientes precisam ir para outras cidades, já que Alumínio não tem mamógrafo. O serviço móvel do programa “Mulheres do Peito” é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde voltada a mulheres acima de 35 anos.
Para fazer o exame na carreta, as pacientes de 35 a 49 anos, e acima de 70 anos, precisam apresentar RG, cartão do SUS e pedido médico da rede pública. Já as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, que têm mais risco de apresentar o câncer de mama, podem levar apenas RG e cartão do SUS, e o pedido médico é preenchido na hora. O diagnóstico precoce pode aumentar em 98% as chances de cura do câncer de mama, que é a primeira causa de morte de mulheres no Brasil.
Confira mais notícias de Alumínio clicando aqui.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários