Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
A carreta da mamografia do estado está no município de Alumínio oferecendo exame gratuito para as moradoras da cidade até o próximo sábado.
carreta mamografia
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
A carreta da mamografia do estado está no município de Alumínio oferecendo exame gratuito para as moradoras da cidade até o próximo sábado (23).
O serviço é oferecido em frente à igreja matriz e funciona por meio da distribuição de senhas às oito horas da manhã. São cinquenta por dia de semana e 25 senhas no sábado.
De acordo com o diretor de saúde de Alumínio, Paulo Sérgio Marcelo, é uma oportunidade para diminuir a fila de espera por mamografia no município, que tem cerca de 200 mulheres.
Além disso, a carreta facilita o atendimento, pois normalmente as pacientes precisam ir para outras cidades, já que Alumínio não tem mamógrafo. O serviço móvel do programa “Mulheres do Peito” é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde voltada a mulheres acima de 35 anos.
Para fazer o exame na carreta, as pacientes de 35 a 49 anos, e acima de 70 anos, precisam apresentar RG, cartão do SUS e pedido médico da rede pública. Já as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, que têm mais risco de apresentar o câncer de mama, podem levar apenas RG e cartão do SUS, e o pedido médico é preenchido na hora. O diagnóstico precoce pode aumentar em 98% as chances de cura do câncer de mama, que é a primeira causa de morte de mulheres no Brasil.
Confira mais notícias de Alumínio clicando aqui.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
Evento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários