Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
A partir desta quinta-feira (28), as carretas da mamografia vão estar em Itupeva. Esse atendimento móvel vai até bairros da cidade...
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
O Tomorrowland Brasil 2025 revelou seu line-up oficial, trazendo mais de 150 artistas da música eletrônica para o Parque Maeda, em Itu. Entre os destaques estão Alok, Armin van Buuren, Vintage Culture, Steve Aoki e Nicky Romero. O festival acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro e terá como tema “LIFE”. A pré-venda de ingressos começa em 4 de abril, com vendas globais a partir do dia 8.
Continua após anúncio
A partir desta quinta-feira (28), as carretas da mamografia vão estar em Itupeva. Esse atendimento móvel vai até bairros da cidade, com o objetivo de oferecer exames para o maior número de moradoras. O serviço proporciona diagnóstico precoce do câncer de mama.
Os veículos ficarão na Unidade de Saúde do Santa Fé, localizada na rua Francisco Cardoso Silva, 32; Na Unidade do Rio das Pedras, que fica na rua Lucia de Queiroz Guimarães, s/n; E no CSIII, ao lado do Ginásio Dorival Raymundo. A carreta vai atender das 8 às 13 horas as pacientes previamente agendadas e, a partir das 13 horas, em livre demanda para mulheres com mais de 40 anos. No total, serão disponibilizadas 70 vagas em cada veículo. As pacientes fora da faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde para rastreamento do câncer de mama também podem utilizar o serviço e devem apresentar pedido médico, RG e Cartão SUS.
Confira mais notícias de Itupeva clicando aqui.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários