casa-do-cidadao-atendimento-caixa

Casas do Cidadão abrem para orientação sobre auxílio emergencial.

A partir desta terça-feira (5), quatro casas do cidadão vão reabrir para orientação e cadastro do auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. Nesta segunda-feira (4) os servidores voluntários que irão trabalhar nos locais passaram por treinamento.

As casas do cidadão que vão funcionar são da avenida Ipanema, Itavuvu, Éden e Ipiranga, das 10h às 15h, até a sexta-feira (8).

Segundo a chefe de divisão de vigilância sócio assistencial, da Secretaria da Cidadania (secid), Taline Libanio da Cruz, 41 servidores foram treinados para fazer o atendimento nas casas do cidadão enquanto voluntários. Todos preencheram um cadastro na Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SERH) se colocando à disposição para atuar naquelas ações relativas ao coronavírus. A maioria dos servidores estava em home-office.

Devidamente protegidos com base nas medidas de segurança, por três horas os servidores conheceram o processo para obtenção do auxílio federal. O atendimento nas casas do cidadão será exclusivamente para esclarecer dúvidas, por exemplo, de como baixar o aplicativo e fazer o cadastro. Os servidores, entretanto, poderão auxiliar em outras situações como as dúvidas acerca de tarifas sociais de água e luz. Trabalharão em cada casa do cidadão sete pessoas, sendo quatro no atendimento; um diretor, um controlador de acesso e um técnico.

A expectativa, de acordo com a chefe de divisão de proteção social básica da SECID, Elisangela de Souza, é atender 100 pessoas por dia, em média, em cada unidade.

Já o Secretário da Cidadania, Paulo Henrique Soranz, pede que a população compareça à casa do cidadão com máscara.

 “No local será limitado o número de pessoas, mas todos, ao longo da semana, serão atendidos em um esforço dos servidores para prestar o melhor serviço à população”, finalizou o secretário.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!