Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Residências localizadas no Jardim Serrano II, em Votorantim, foram interditadas pela Defesa Civil há cerca de um mês. Várias rachaduras apareceram nas paredes das casas devido a um problema em uma tubulação de água na rua.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
Residências localizadas no Jardim Serrano II, em Votorantim, foram interditadas pela Defesa Civil há cerca de um mês. Várias rachaduras apareceram nas paredes das casas devido a um problema em uma tubulação de água na rua.
Moradores desses imóveis interditados foram orientados a esperar o laudo de um engenheiro. Em uma dessas residências moravam seis pessoas. Alguns desses moradores foram para casas de parentes enquanto aguardam uma solução.
Ao menos três famílias foram afetadas. Os moradores esperam uma resposta da empresa Águas de Votorantim e da prefeitura para voltarem para casa com segurança.
Ao tomar conhecimento da situação, a concessionária Águas de Votorantim informou que solicitou aos proprietários os projetos construtivos dos imóveis para identificar a origem do problema. A concessionária esclarece ainda que, até o momento, não recebeu os projetos das residências.
A prefeitura de Votorantim informou que está acompanhando o caso e a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda encontra-se à disposição para atendimento às famílias que necessitem de ajuda imediata.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
A estrutura do imóvel foi comprometida, apresentando rachaduras em várias áreas e desnível no chão.
Mesmo após embargo e multa, torre de celular segue sendo erguida em Sorocaba, próximo à entrada de um condomínio na Avenida São Paulo. A Prefeitura informou que não há alvará para a instalação.
O Cemitério da Saudade é o mais antigo e tradicional da cidade.
A investigação, conduzida pelo grupo especializado em repressão a crimes de roubo de cargas e caminhões de Campinas, iniciou-se no ano de 2022.
Receba notícias no seu celular
O problema das rachaduras começou exatamente quando houve o vazamento no cano que abastece as casas ,cuja responsável é a águas de Votorantim
E ainda tem a cara de pau de pedir projeto das casas pra ver a causa do problema.
No dia que foram comunicado do problema foram filmado procurando ouvir o barulho no asfalto com um aparelho .E foi constatado o barulho bem na frente da casa de uma das moradoras bem no meio da rua,foi feita filmagem e tiraram fotos no exato momento que abriram o buraco e viram o vazamento
Agora ficam enrolando para ressarcir ou consertar as casas dos moradores.
Antes do vazamento não tinha uma trinca sequer na casa de nenhum deles.
E o pior de tudo é que até agora a prefeita não se manifestou,se fosse o manga o prefeito em Votorantim com certeza já teria ido até o local.
É o mínimo que poderia ser feito
Boa noite, sou morador em Votorantim, no Pq. Jataí II, ao lado do Jd. Serrano.
Infelizmente passo pelo mesmo problema. Há 4 meses a tubulação da rede de água se rompeu e o vazamento, q levou alguns dias para ser detectado, provocou trincas nas paredes e na estrutura da minha residência e em parede da residência vizinha.
Desde então vimos conversando com a Águas de Votorantim. Porém, já foram mais de 3 visitas pelos representantes da empresa, a última delas há mais de 40 dias, por engenheiro contratado pela empresa, para emitir laudo perícial. Foi me solicitado projeto da residência, enviei a planta baixa de imediato, q é único projeto q possuo, pois o escritório do eng. responsável já fechou há anos, devido seu falecimento.
Agora, depois de cobrarmos novamente a solução, a empresa volta a postergar a decisão, solicitando novos documentos, inclusive habite-se e outros referentes à regularização junto à prefeitura, o que não ocorre e que não interferem na solução técnica do problema.
Enquanto isso, meu imóvel segue sendo afetado pois, de acordo com outro profissional consultado por nós e pela família vizinha, vai ser necessário um serviço de reforço estrutural por estacamento, para sanar a movimentação.
Lamentável a falta de atenção e respeito ao munícipe.