Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Uma bebê de menos de um ano que teria ido a Hong Kong recentemente está isolada em casa. Porto Feliz tem cerca de 60 mil habitantes. Na cidade não...
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
Uma bebê de menos de um ano que teria ido a Hong Kong recentemente está isolada em casa. Porto Feliz tem cerca de 60 mil habitantes. Na cidade não fala em outra coisa. Nossa equipe de reportagem conversou com alguns moradores, a maioria deixa claro que sabe que é apenas uma suspeita.
A investigação do caso é feita pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio técnico da Secretaria Estadual. As amostras biológicas e exames da paciente colhidas pelo hospital onde foi atendida foram enviadas para análise no instituto Afolfo Lutz, em São Paulo.
De acordo com Laudemir Rossi, coordenador da vigilância epidemiológica de Porto Feliz, a família e profissionais da saúde que tiveram contato com a criança já foram orientados sobre os procedimentos. Ele lembrou ainda que não há motivos para alardes, já que de todos os casos suspeitos que o Brasil já registrou nenhum foi confirmado.
Edenilce Jacob, que é a enfermeira responsável pela equipe, faz o monitoramento da criança. Ela disse que além dos sintomas da doença existem critérios para o caso se tornar suspeito. Como, por exemplo, ter ido à China ou ter tido contato com alguém que foi.
Até esta quinta-feira a Secretaria de Estado da Saúde monitorava seis novos casos suspeitos do novo coronavírus: Além da criança em Porto Feliz, estão em isolamento na capital uma criança e um adulto que vieram da China. Permanecem em monitoramento outros dois casos em São Paulo e um de Barueri.
Sintomas da doença:
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Desde janeiro, a Visam, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou cerca de 123 mil ações.
No Brasil, a situação é alarmante, sendo um dos países com o maior número de partos prematuros.
Conhecer as causas, complicações, formas de prevenção e tratamento é essencial para identificar os sinais precocemente.
Receba notícias no seu celular
0 comentários