Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O último caso de raiva registrado em Jundiaí foi no bairro da Colônia, zona leste da cidade. Ao longo de todo o ano de 2022 foram registrados três casos de morcegos positivos para a raiva. Até junho deste ano já foram identificados 13 casos. Isso representa um aumento de mais de 300%.
casos-de-raiva-em-morcegos-aumentam-300%-na-cidade
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
O último caso de raiva registrado em Jundiaí foi no bairro da Colônia, zona leste da cidade.
Ao longo de todo o ano de 2022 foram registrados três casos de morcegos positivos para a raiva. Até junho deste ano já foram identificados 13 casos. Isso representa um aumento de mais de 300%.
De acordo com o Mistério da Saúde, a raiva é uma doença infecciosa viral aguda grave, com letalidade de aproximadamente 100% dos animais infectados. E cada vez mais morcegos com a doença estão sendo encontrados na zona urbana do município.
Por isso a importância de manter a vacinação dos pets em dia. Afinal, o imunizante é a principal forma de prevenção. A imunização é realizada por agendamento na Vigilância em Saúde Ambiental de Jundiaí.
Outro ponto importante que precisa ser reforçado, a raiva só é transmitida por morcegos infectados com o vírus. Esses animais são protegidos por lei, por isso é crime ambiental maltratá-los.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
Receba notícias no seu celular
0 comentários