Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Por isso, é sempre importante buscar ajuda.
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Primeira turma conta com 12 participantes.
Continua após anúncio
Nesta época do ano em que muita gente se reúne para comemorar o Natal, nem todo mundo tem motivos para celebrar. Frustrações por metas não alcançadas e outros tipos de situações podem levar à tristeza profunda e até mesmo desencadear a depressão. Por isso, é sempre importante buscar ajuda.
No CVV, o Centro de Valorização à Vida, as ligações aumentam cerca de 20% em dezembro. São aproximadamente 7400 ligações por mês. A tristeza, que contrasta com as festas, é quase sempre citada.
A expressão ‘Christmas blues’ ou, como foi traduzida para o português, ‘tristeza natalina’ surgiu justamente para explicar um estado deprimente que pode até ter começado antes, mas fica ainda maior no fim do ano. Uma sensação que é mais comum do que se pensa.
O psiquiatra, Celso José Húngaro Junior, explica que esse sentimento não se enquadra em uma doença, mas sim uma condição causada por diversos motivos.
O caminho para lidar com os sentimentos é justamente o contrário de negá-los, que é o que muita gente faz nessa época. Falar sobre isso e procurar ajuda é que pode mudar as coisas. No CVV, a linha fica disponível nas vésperas de Natal e ano novo.
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Primeira turma conta com 12 participantes.
Iara enfrentou a doença por três anos e, em 2023, concluiu a última sessão de quimioterapia.
Obra estava prometida para março de 2024.
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Receba notícias no seu celular
0 comentários