Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
O evento reuniu cerca de 100 pessoas.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Continua após anúncio
Amigos e familiares de Armando Cavalcante, conhecido como “Paraíba”, se reuniram neste domingo (17) no Parque das Águas, em Sorocaba, para prestar uma emocionante homenagem.
Armando, de 31 anos, morreu em outubro após ser atingido por um carro em alta velocidade enquanto conduzia sua charrete na Avenida Doutor Ulysses Guimarães, na Zona Norte da cidade.
O evento reuniu cerca de 100 pessoas, algumas camisetas com fotos e mensagens em memória de Armando. A homenagem incluiu uma cavalgada pelo parque e, posteriormente, uma passagem pelas ruas de Sorocaba.
O acidente que chocou a comunidade. Além de causar a morte de Armando, o impacto feriu gravemente o cavalo que ele conduzia, que precisou ser submetido à eutanásia.
O motorista do carro, que apresentava sinais de embriaguez, foi preso em flagrante. Laudos médicos confirmaram a embriaguez, e, de acordo com o boletim de ocorrência, ele tentou se identificar como Guarda Civil Municipal de Cerquilho, mas logo depois a corporação informou que ele havia sido demitido em 2020. Além disso, o homem estava portando uma arma com registro vencido e, segundas testemunhas, tentou disparar contra pessoas no local do acidente. A arma foi apreendida, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia. O corpo de Armando foi velado em Sorocaba e levado para Fortaleza, no Ceará, sua terra natal, onde foi sepultado.
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Professor Juarez Xavier ressalta que a Consciência Negra é um momento para reconhecer as contribuições do povo negro à sociedade brasileira e refletir sobre o legado de Zumbi.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
A repórter Nicole Bonentti conversou com a mãe da vítima, que expressou a dor da família diante da perda irreparável.
O homem foi identificado e relatou que havia saído da prisão recentemente.
Receba notícias no seu celular
0 comentários