censo-2022-recenseadores-do-ibge-ja-estao-nas-ruas-da-regiao

Censo 2022: Recenseadores do IBGE já estão nas ruas da região

Aproximadamente 300 recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, já estão nas ruas de Sorocaba para o Censo 2022. Todos os profissionais são identificados com colete, crachá e até QR code, utilizado para checar a identidade do servidor.

Objetivo do recenseamento é conhecer melhor as populações. Nos próximos três meses, os profissionais devem visitar milhares de endereços e domicílios. A estimativa é de que sejam contadas cerca de 215 milhões de pessoas em todo o país.

Serão aplicados dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas e respondido por cerca de 11% dos domicílios, leva cerca de 16 minutos. Todas as informações são confidenciais e usadas exclusivamente para fins estatísticos.

O último censo foi realizado em 2010, a pesquisa é feita geralmente a cada dez anos, os dados deveriam ter sido coletados em 2020, mas por conta da pandemia o censo teve que ser adiado.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entre em contato!