A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde

Criminosos estavam usando o nome do Centro POP, serviço que presta atendimento de assistência e desenvolvimento social, em Jundiaí, para aplicar golpes.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Em casos recomendados pelas autoridades sanitárias, a vacinação é obrigatória
A competição será um verdadeiro espetáculo de sabores, reunindo talentos do setor para disputas emocionantes.
Continua após anúncio
Criminosos estavam usando o nome do Centro POP, serviço que presta atendimento de assistência e desenvolvimento social, em Jundiaí, para aplicar golpes. Eles pediam doações para as famílias em situação de vulnerabilidade em um aplicativo de mensagens.
A Prefeitura de Jundiaí esclarece que o local não realiza nenhum pedido de dinheiro, por mensagem ou ligação e que todas as doações são feitas presencialmente no Fundo Social de Solidariedade, que fica no Parque da Uva. A prefeitura identificou os golpes depois que vítimas procuraram a delegacia. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado.
Em Itu, ocorreu uma situação bem parecida, mas usando o nome da CPFL. Moradores estão recebendo sites falsos para pagamentos das faturas por boletos ou PIX. Esse tipo de página utiliza um sistema fraudulento para gerar códigos onde o pagamento é destinado aos golpistas e não para a empresa.
A distribuidora de energia orienta que os consumidores devem ficar atentos sobre para quem o pagamento está sendo enviado e se o nome e o CNPJ da empresa que irá receber correspondem aos dados oficiais da própria concessionária, que podem ser encontrados na conta de energia.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Vídeo mostra tapas, puxões de cabelo e sacudidas; menina está sob proteção da avó paterna.
Dupla levou R$ 90 mil e um carro; polícia identificou suspeitos por imagens de segurança
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.
No local, foram apreendidas seis armas, além de dinheiro e celulares.
Receba notícias no seu celular
0 comentários