Confira algumas dicas.
E durante os dias mais frios chega a receber até 160.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Todo esse frio que tem feito nos últimos dias é um desafio a mais para as pessoas em situação de rua. Em Sorocaba, elas podem buscar apoio e abrigo em um espaço que oferece mais do que calor e alimentação.
Desempregado há 5 anos, o metalúrgico Elias Batista Rosa buscou acolhimento SOS, Serviço de Obras Sociais, para se proteger do frio das ruas. Lá ele recebeu orientações para atualizar o currículo e ir em busca de um emprego no mutirão realizado no Parque Tecnológico da cidade.
Diariamente, o espaço recebe, em média, 120 pessoas. E durante os dias mais frios o abrigo de Sorocaba chega a receber até 160. Nossa equipe de reportagem acompanhou o serviço numa manhã em que Sorocaba registrou apenas 2,4 graus por volta das 06 horas, segundo a Defesa Civil do Estado. O SOS oferece todas as refeições do dia. Os assistidos também podem dormir e tomar banho no local.
Além do acolhimento e das refeições, são realizadas atividades como oficinas de artesanato e música e grupo de apoio psicossocial para as pessoas atendidas. O espaço conta ainda com horta para desenvolver atividades com os abrigados. Cada detalhe é uma forma de garantir mais do que um simples acolhimento para quem precisa.
Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários