Cerca de 336 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo em Jundiaí

Eleições 2024, Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de outubro de 2024

Compartilhe:

A cidade conta com 93 locais de votação e 965 seções eleitorais.

Urna preparada em Jundiaí.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A pouco mais de dois dias das eleições municipais, Jundiaí acerta os últimos detalhes para o exercício do voto de mais de 336 mil pessoas. Entre os eleitores, 53% são mulheres e 47% homens. A cidade conta com 93 locais de votação e 965 seções eleitorais.

Depois de várias etapas de preparação, agora é hora dos ajustes finais até a hora da votação. Na zona eleitoral 281, no Parque Continental, já está tudo organizado. Foram vários processos até que tudo estivesse pronto para o dia 6 de outubro.

Na última semana, as mídias que serão usadas nas urnas eletrônicas no primeiro turno das eleições foram geradas. Em seguida, cada uma foi embalada e separada conforme a zona eleitoral. As cores ajudam a identificar a região de destino.

Já no sábado de manhã, por volta das 7h, um caminhão será carregado com as urnas, que serão entregues em 40 escolas. Junto com elas, serão enviadas pastas contendo informações e documentos importantes para os mesários.

Nesta reta final, vale aproveitar para refletir sobre a escolha dos candidatos. Neste ano, os eleitores vão eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores. Para votar é obrigatório apresentar um documento oficial com foto, como RG, CNH ou passaporte. Caso já tenha feito o cadastro biométrico, também é possível usar o e-título, aplicativo oficial da Justiça Eleitoral. O título de eleitor físico não é obrigatório, mas a Justiça Eleitoral recomenda tê-lo em mãos para verificar o local de votação.

Confira mais notícias de Jundiaí clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Justiça determina apreensão de materiais de campanha em Jundiaí

Justiça determina apreensão de materiais de campanha em Jundiaí

A Justiça Eleitoral de Jundiaí determinou a apreensão de materiais de campanha e a suspensão de sua distribuição pela coligação “O Trabalho Vai Continuar”, após denúncias de divulgação de dados adulterados em pesquisa eleitoral. A decisão inclui multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!