O “Sextou!” desta semana traz shows, espetáculos teatrais e apresentações que vão do rock ao sertanejo, com opções para todos os gostos e bolsos.
Muita gente diz que o ano só começa depois do carnaval, não é mesmo? E para milhares de estudantes da nossa região isso aconteceu de fato.
O “Sextou!” desta semana traz shows, espetáculos teatrais e apresentações que vão do rock ao sertanejo, com opções para todos os gostos e bolsos.
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Continua após anúncio
Muita gente diz que o ano só começa depois do carnaval, não é mesmo? E para milhares de estudantes da nossa região isso aconteceu de fato. É que nesta quinta-feira (15) é dia de volta às aulas na rede estadual. Em Sorocaba são cerca de 50 mil alunos que retomaram a rotina escolar.
Na escola Arquimínio Marques da Silva, 385 alunos voltaram às aulas no período integral. Estudantes do primeiro e segundo ano foram recepcionados pela equipe escolar. Os maiores se reuniram no pátio para conhecer os professores e as turmas. A ideia é investir na proximidade entre o corpo docente e os alunos.
Uma das iniciativas na unidade de ensino é o aluno acolhedor, que tem uma função essencial durante o ano letivo.
Em todo o estado de São Paulo, cerca de 3 milhões de alunos iniciam o novo ano letivo na rede estadual. Na diretoria de ensino de Sorocaba estão matriculados cerca de 50 mil estudantes, outros 24 mil em Jundiaí, e 12.500 em Itapetininga. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação estão previstas novidades no currículo escolar neste ano. Para a última etapa do ensino fundamental serão implantadas aulas de educação financeira e aumento de aulas de tecnologia e inovação. Já no ensino médio o tempo de aprendizado será maior para disciplinas como a língua portuguesa, matemática, física, geografia e história.
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Receba notícias no seu celular
0 comentários