Cerca de 51 mil pessoas não tomaram 2ª dose da vacina contra a covid-19 na região

Cerca de 51 mil pessoas não tomaram 2ª dose da vacina contra a covid-19 na região

Muitas pessoas na região não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19. Em Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga cerca de 51 mil pessoas não voltaram para completar o ciclo vacinal.

Sorocaba

Total de faltosos acumulado: 39.757, sendo AstraZeneca: 17.716, CoronaVac: 20.259 e Pfizer: 1.782

Para quem perdeu o prazo da segunda dose, a orientação é que o morador compareça a uma nova ação de segunda dose da vacina adequada para o grupo contemplado. Todas as informações sobre cada uma das ações de vacinação podem ser encontradas no site da prefeitura sorocaba.sp.gov.br ou nas redes sociais oficiais.

Jundiaí

Os cerca de 7,4 mil adultos que estão com a segunda dose de vacinação contra a covid-19 em atraso terão entre os dias 16 e 18 para completar a vacinação. É essencial que as pessoas se atentem aos locais específicos com a oferta da vacina. Quem está atrasado com a Astrazeneca ou Pfizer receberá a dose Pfizer em polos específicos. Já quem está com atraso da CoronaVac devem buscar a UBS mais próxima para o agendamento da aplicação.

Todas as informações sobre agendamento estão no site da prefeitura jundiai.sp.gov.br.

Itapetininga

De acordo com levantamento da vigilância epidemiológica de 30 de agosto, são 4.838 pessoas que deixaram de tomar a segunda dose no município, sendo:  AstraZeneca – 1.887 pessoas e CoronaVac – 2.951 pessoas.

A secretaria de saúde de Itapetininga tem o controle das pessoas faltosas e realiza busca ativa via telefone, informando ao paciente que ele deve procurar um dos pontos de vacinação para fazer a segunda dose.

Ainda de acordo com a secretaria de saúde, a busca ativa tem alcançado resultado positivo imediato de mais de 30% com as ligações aos faltosos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!