Chuva aumenta nível dos mananciais em Itu  

Clima | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de agosto de 2023

Compartilhe:

Depois de 120 dias sem chuva, os moradores de Itu finalmente viram a água cair do céu e o acumulado foi de cerca de 40 milímetros.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Depois de 120 dias sem chuva, os moradores de Itu finalmente viram a água cair do céu e o acumulado foi de cerca de 40 milímetros. Com a chuva dos últimos dias, de acordo com a Companhia Ituana de Saneamento, o nível dos mananciais aumentou. No relatório divulgado, a média das bacias da cidade foi para 82%. A bacia que tem o menor nível é a do Itaim, responsável por 30% do abastecimento da região central. Anteriormente ela estava com 40% da capacidade e esse número subiu para 45%.

Recentemente, a Prefeitura de Itu havia anunciado por meio de um decreto que poderia utilizar água de 10 represas particulares para suprir a demanda hídrica, caso fosse necessário. Na ocasião, os mananciais da cidade estavam com 78% da capacidade. O superintendente da CIS diz que a situação está controlada e melhor do que em anos anteriores.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Defesa Civil alerta para tempestades nos próximos dias

Defesa Civil alerta para tempestades nos próximos dias

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim especial alertando para a possibilidade de tempestades entre quinta-feira (13) e domingo (16) em diversas regiões paulistas. A faixa leste do estado, incluindo a capital, litoral e interior, pode ser impactada por chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!