Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
Depois de 120 dias sem chuva, os moradores de Itu finalmente viram a água cair do céu e o acumulado foi de cerca de 40 milímetros.
Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
Uma criança, de apenas dois anos, morreu depois...
Galo de Itu enfrenta o Brusque neste sábado
Donos de caminhões podem pagar o valor integral do IPVA até o dia 22 de abril, sem desconto
Continua após anúncio
Depois de 120 dias sem chuva, os moradores de Itu finalmente viram a água cair do céu e o acumulado foi de cerca de 40 milímetros. Com a chuva dos últimos dias, de acordo com a Companhia Ituana de Saneamento, o nível dos mananciais aumentou. No relatório divulgado, a média das bacias da cidade foi para 82%. A bacia que tem o menor nível é a do Itaim, responsável por 30% do abastecimento da região central. Anteriormente ela estava com 40% da capacidade e esse número subiu para 45%.
Recentemente, a Prefeitura de Itu havia anunciado por meio de um decreto que poderia utilizar água de 10 represas particulares para suprir a demanda hídrica, caso fosse necessário. Na ocasião, os mananciais da cidade estavam com 78% da capacidade. O superintendente da CIS diz que a situação está controlada e melhor do que em anos anteriores.
A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim especial alertando para a possibilidade de tempestades entre quinta-feira (13) e domingo (16) em diversas regiões paulistas. A faixa leste do estado, incluindo a capital, litoral e interior, pode ser impactada por chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.
Para minimizar os efeitos do calor, as empresas de construção civil estão adotando medidas de segurança, como a instalação de pontos de hidratação e a distribuição de protetor solar
Região de Sorocaba deve atingir os 33°C
Receba notícias no seu celular
0 comentários