Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Depois de 120 dias sem chuva, os moradores de Itu finalmente viram a água cair do céu e o acumulado foi de cerca de 40 milímetros.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Um motociclista perdeu a vida após colidir contra uma placa de sinalização e tombar na SP-127, no km 86,6, na madrugada deste sábado (23). Outra pessoa sofreu ferimentos leves.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Continua após anúncio
Depois de 120 dias sem chuva, os moradores de Itu finalmente viram a água cair do céu e o acumulado foi de cerca de 40 milímetros. Com a chuva dos últimos dias, de acordo com a Companhia Ituana de Saneamento, o nível dos mananciais aumentou. No relatório divulgado, a média das bacias da cidade foi para 82%. A bacia que tem o menor nível é a do Itaim, responsável por 30% do abastecimento da região central. Anteriormente ela estava com 40% da capacidade e esse número subiu para 45%.
Recentemente, a Prefeitura de Itu havia anunciado por meio de um decreto que poderia utilizar água de 10 represas particulares para suprir a demanda hídrica, caso fosse necessário. Na ocasião, os mananciais da cidade estavam com 78% da capacidade. O superintendente da CIS diz que a situação está controlada e melhor do que em anos anteriores.
A Defesa Civil pede que a população fique atenta às condições climáticas e acione os serviços de emergência em caso de necessidade.
Diante deste cenário, o Governo de São Paulo irá instalar a partir das 8h desta quinta-feira o gabinete de crise para garantir a pronta resposta à população em caso de emergência causada pelas chuvas previstas para estes dois dias, em todo estado
A previsão de chuva para a região de Sorocaba apontava chuvas de até 200mm, mas a Defesa Civil divulgou neste sábado (19), uma redução no volume, mas ainda há possibilidade de pancadas com previsão de acumulados moderados. Nas últimas 12 horas, apenas a região de...
A passagem de uma frente fria trará chuvas e ventos fortes para o estado de São Paulo. As regiões de Jundiaí, Itapeva e Sorocaba devem se preparar para acumulados de até 80 mm de chuva entre hoje (9) e sábado (12), com riscos de tempestades e rajadas de vento.
O domingo de eleições municipais, dia 6 de outubro, contará com tempo firme e seco nas regiões de Sorocaba e Jundiaí. As temperaturas podem atingir até 32°C, e não há previsão de chuva em nenhuma área do estado, segundo a Defesa Civil.
Receba notícias no seu celular
0 comentários