Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Choveu forte na tarde desta quarta-feira (4) em Sorocaba. Foram registrados vários pontos de alagamento, entre eles Avenida Itavuvu, Paraguai e Atanázio Soares.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
Choveu forte na tarde desta quarta-feira (4) em Sorocaba. Foram registrados vários pontos de alagamento, entre eles Avenida Itavuvu, Paraguai e Atanásio Soares. A rua João Gabriel Mendes, ao lado do Parque das Águas, ficou interditade à noite para o trânsito. A Avenida XV de Agosto ficou momentaneamente interditada, das 11h às 14h20, assim como a Rua Francisco Scarpa, nas proximidades da Praça da Bandeira, por 20 minutos, durante esta tarde. Agentes de trânsito atuam nos locais.
De acordo com a secretaria de mobilidade, o acumulado de chuvas em Sorocaba, neste mês de janeiro, soma 71 milímetros, índice registrado até as 7h desta quarta-feira (4).
As equipes seguem 24 horas de prontidão. Sobretudo em dias de chuva, o monitoramento de áreas, vias e do nível do Rio Sorocaba é feito in loco, por meio de visitas aos locais mais sensíveis, e também por meio de sistema integrado de câmeras da Semob e da Defesa Civil.
A Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), divulga medidas preventivas para a população adotar e se proteger em caso de ocorrência de chuvas fortes, como é comum acontecer durante o verão. As recomendações têm o objetivo de evitar situações e incidentes que poderiam decorrer desses eventos.
Contando com a parceria das demais secretarias municipais, as informações são divulgadas, também, aos moradores que acessam os diversos equipamentos públicos nos bairros, nas diferentes regiões da cidade. O intuito é que toda a população esteja informada e saiba como agir diante de situações de emergência que podem ser provocadas pelas chuvas.
A Defesa Civil pede que a população fique atenta às condições climáticas e acione os serviços de emergência em caso de necessidade.
Diante deste cenário, o Governo de São Paulo irá instalar a partir das 8h desta quinta-feira o gabinete de crise para garantir a pronta resposta à população em caso de emergência causada pelas chuvas previstas para estes dois dias, em todo estado
A previsão de chuva para a região de Sorocaba apontava chuvas de até 200mm, mas a Defesa Civil divulgou neste sábado (19), uma redução no volume, mas ainda há possibilidade de pancadas com previsão de acumulados moderados. Nas últimas 12 horas, apenas a região de...
A passagem de uma frente fria trará chuvas e ventos fortes para o estado de São Paulo. As regiões de Jundiaí, Itapeva e Sorocaba devem se preparar para acumulados de até 80 mm de chuva entre hoje (9) e sábado (12), com riscos de tempestades e rajadas de vento.
O domingo de eleições municipais, dia 6 de outubro, contará com tempo firme e seco nas regiões de Sorocaba e Jundiaí. As temperaturas podem atingir até 32°C, e não há previsão de chuva em nenhuma área do estado, segundo a Defesa Civil.
Receba notícias no seu celular
0 comentários