Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Temporal com rajadas de vento provoca alagamentos, colapso de muros e inundações em Araçoiaba da Serra. Cerca de 100 pessoas estão desalojadas e o Lago Municipal extravasou, inundando vias no Centro.
Imagem cedida: Prefeitura de Araçoiaba da Serra
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
A cidade de Araçoiaba da Serra enfrentou fortes chuvas, acompanhadas de ventania, que provocaram alagamentos, colapso de muros e inundações em vários pontos nesta quinta-feira (7). Os bairros mais afetados foram Salete, Portal Araçoiaba, Maria da Glória e o Centro, onde 25 imóveis foram parcialmente inundados.
A Defesa Civil informou que o Lago Municipal, localizado no Parque Balneário Joubert de Almeida Rocha, transbordou, inundando as vias ao redor da Avenida Manoel Vieira, no Centro. Além disso, na Rua Luiz Celestino Bertanha, um muro nos fundos de uma residência caiu parcialmente. Embora tenha atingido parte do quintal, a estrutura principal do imóvel não foi comprometida. Outro ponto crítico foi registrado na Avenida Ângelo Pupim, onde o muro e o alambrado de um estabelecimento particular desabaram sobre a via.
Até o momento, não há registros de feridos, desaparecidos ou desabrigados. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e das Secretarias Municipais seguem auxiliando os moradores e monitorando as áreas mais afetadas. A Defesa Civil do Estado ofereceu ajuda humanitária, mas a Coordenadoria Municipal comunicou que a situação está sob controle, com os munícipes recebendo assistência local. Caso surjam novas necessidades, o pedido será formalizado.
Nesta sexta-feira (8), equipes da Coordenadoria Municipal realizarão vistorias técnicas nas áreas mais afetadas para avaliar danos e riscos adicionais.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Órgão recomenda atenção a áreas de risco.
Os descontos beneficiam motoristas que trafegam por Itu, Sorocaba, São Roque, Alumínio e Araçoiaba da Serra.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
O evento foi realizado no Parque Educacional Padre André Pieroni Sobrinho, conhecido como Castelinho.
Receba notícias no seu celular
0 comentários