Chuva intensa e ventos fortes afetam Sorocaba e região

Chuva, Notícia Regional, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de outubro de 2024

Compartilhe:

A avenida XV de Agosto, próxima ao Parque das Águas, chegou a ser interditada devido ao acúmulo de água, mas já foi liberada.

Estragos feitos pela chuva.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

As chuvas que caíram na nossa região deixaram estragos em muitas cidades. Nos últimos três dias, Sorocaba registrou 211 milímetros de chuva, sendo 65 milímetros acumulados de quinta para esta sexta-feira (25). Com o alto índice de precipitação, o nível do rio Sorocaba subiu e chegou, por volta das 4 horas da madrugada, a 80 centímetros acima do normal, deixando a cidade em estado de alerta.

A avenida XV de Agosto, próxima ao Parque das Águas, chegou a ser interditada devido ao acúmulo de água, mas já foi liberada. Essa região é uma das mais afetadas em períodos de chuva intensa.

Em Boituva, os ventos fortes, que atingiram 70 km/h por volta das 18h, causaram estragos. Aproximadamente 30 árvores foram derrubadas. Um carro foi atingido, três muros residenciais foram danificados e duas casas acabaram destelhadas.

Além disso, alguns bairros ficaram sem energia elétrica, e algumas residências permanecem no escuro. A estrada Municipal Domingos Waldemar Belluci está totalmente interditada. A Secretaria de Educação informou que as aulas foram suspensas no CEI Amantina Abussanra Thame, no Parque Residencial São Camilo, e na Escola Oga Bonora Schincariol, no Parque Santa Rita de Cássia.

No distrito de Campos de Holambra, em Paranapanema, a Escola Daisy Aparecida Espolaor foi fortemente danificada pelos ventos e ficará fechada até a próxima segunda-feira (28). Apesar dos danos, não houve registro de feridos.

Em Ibiúna, a rodovia Bunjiro Nakao, na altura do km 85, foi interditada nos dois sentidos devido a um alagamento. Não há opção de desvio, e a orientação para motoristas que precisam seguir em direção à capital é utilizar a rodovia Castello Branco. As condições climáticas devem ser monitoradas nos próximos dias, e a Defesa Civil segue em alerta em toda a região.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!