Chuva no início de novembro está acima da média para o mês em Sorocaba

Chuva, Clima, Notícia Regional, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de novembro de 2024

Compartilhe:

A Defesa Civil pede que a população fique atenta às condições climáticas e acione os serviços de emergência em caso de necessidade.

Repórter Fernanda Sena falando sobre as chuvas.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Em Sorocaba, a Defesa Civil e a Secretaria de Mobilidade informaram que, entre as 7h de quarta-feira (6) e 7h desta quinta-feira (7), choveu cerca de 20 milímetros na cidade. Desde o início do mês, o volume acumulado é de 243 mm, bem acima da média histórica para novembro, que é de 140 mm. Embora não haja vias interditadas ou ocorrências graves no momento, a Defesa Civil pede que a população fique atenta às condições climáticas e acione os serviços de emergência em caso de necessidade.

No município de Piedade, a chuva provocou queda de árvores e deslizamento de terra, que exigiram ações emergenciais da Defesa Civil. O deslizamento próximo à pista de caminhada foi rapidamente resolvido, garantindo a segurança de pedestres. Já em Mairinque, apesar das chuvas moderadas, houve quedas de galhos que bloquearam temporariamente algumas vias, mas foram liberadas sem maiores complicações.

Para reforçar a resposta e prevenção a possíveis emergências, o governo estadual instalou nesta manhã o Gabinete de Crise, que reunirá representantes das concessionárias de energia e abastecimento de água, visando ações coordenadas. A Defesa Civil do Estado também alerta para o risco de chuvas intensas acompanhadas de raios, ventos fortes e até granizo nas próximas 48 horas.

Em função disso, a Defesa Civil Estadual inicia hoje (07) o 4º Treinamento São Paulo Sempre Alerta Chuvas de Verão 2024/2025, com o objetivo de capacitar gestores e agentes de Proteção e Defesa Civil para uma atuação rápida e efetiva. A população pode se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil por SMS, enviando o CEP de sua região para o número 40199, ou acompanhar as atualizações nas redes sociais da Defesa Civil (@defesacivilsp). As recomendações incluem evitar áreas abertas, manter distância de objetos ligados à rede elétrica durante a tempestade e não transitar em áreas alagadas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!