Chuvas causam alagamentos e interdições em Sorocaba

Chuva, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

8 de novembro de 2024

Compartilhe:

Com acumulado de 342 mm de chuva em novembro, Sorocaba enfrenta alagamentos e interdições em várias vias da cidade. Áreas próximas ao Rio Sorocaba e diversos bairros foram afetados, causando transtornos à população e deixando famílias desalojadas.

Chuvas causam alagamentos e interdições em Sorocaba

Imagem cedida: Prefeitura de Sorocaba

Notícias Recentes

Novo parque de diversões em Itu terá investimento de R$ 2 bilhões

Novo parque de diversões em Itu terá investimento de R$ 2 bilhões

O espaço deve ser importante gerador de empregos na região de Sorocaba, que tem cerca de 28 milhões de habitantes: de acordo com a empresa, serão 2,8 mil empregos durante as obras, além de 3 mil postos de trabalho diretos e 6 mil indiretos com a operação do parque e dos hotéis já em funcionamento, prevista para 2027.

Continua após anúncio

As fortes chuvas que atingem Sorocaba desde quinta-feira (7) resultaram em alagamentos e interdições em importantes vias de Sorocaba. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuvas no mês chegou a 342 mm, ultrapassando em mais de duas vezes a média histórica para novembro, que é de 140 mm.

A elevação do nível do Rio Sorocaba, que registrou 2 metros e 30 centímetros, contribuiu para o alagamento e interdições de diversas áreas e ruas de Sorocaba. A Avenida Dom Aguirre, uma das principais vias da cidade, ficou interditada em ambos os sentidos, do trecho entre o Corpo de Bombeiros até a Praça Dom Tadeu Strunck. O Parque das Águas e o acesso ao Parque Vitória Régia pela Rua José Martinez Perez também foram afetados, com o bloqueio total do trânsito em algumas áreas.

Nesta manhã de sexta-feira, a Avenida Dom Aguirre foi parcialmente liberada, com meia pista em funcionamento. Além disso, o acesso ao Parque Vitória Régia pela Rua José Martinez Perez foi restabelecido.

Outros pontos da cidade enfrentam situação semelhante. No bairro Jardim Marly, Jardim Itapemirim, Vila Assis, Barcelona, Jardim Maria do Carmo, Mineirão e Parque Esmeralda, a água invadiu imóveis, deixando quatro famílias desalojadas que precisaram ser acolhidas temporariamente em abrigos municipais.

Quedas de árvores foram registradas em bairros como Jardim Pelegrino e Central Parque, enquanto enxurradas causaram deslizamento de talude na Avenida Juvenal de Campos. Excesso de lama e água nas pistas dificultaram o trânsito em vias como a Avenida Armando Panunzio, Avenida Itavuvu e Avenida Ipanema, na altura da Vila Helena.

Em caso de emergências, o atendimento pode ser feito pelo Corpo de Bombeiros, através do telefone 193, ou pela Defesa Civil pelo número 199 e WhatsApp (15) 99198-3049.

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!