Chuva deixa alguns bairros sem água em Itu

Em Itu a cidade está com abastecimento de água interrompido em alguns bairros por causa da tempestade atingiu a cidade. Choveu mais de 150 mm, sendo que o esperado para o mês são 240mm.

Segundo o secretário de segurança da cidade, já é o fevereiro mais chuvoso dos últimos dez anos. Equipes do corpo de bombeiros e da defesa civil resgataram oito famílias que tiveram as casas invadidas pela água. A secretaria de promoção social fez o cadastro dessas pessoas para abrigá-las em um local seguro. Outros pontos em Itu ficaram alagados por conta da forte chuva.

No bairro rancho grande, casas ficaram tomadas pela água. No bairro eldorado uma ponte cedeu e trouxe danos nas estradas. Na rodovia do açúcar uma barreira caiu e uma faixa precisou ser interditada e causou trânsito no local.

Em uma escola, a água desce as escadas. O pátio ficou inundado. Também houve transtorno em um condomínio de alto padrão. As imagens feitas por um telespectador mostram a força da água passando uma rua em direção a um lago. Várias famílias ficaram ilhadas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!