mapa

Cidades avançam para a fase amarela

Sorocaba

A cidade de Sorocaba avançou da fase laranja para a amarela, no Plano São Paulo de flexibilização. A partir deste sábado (08), praça de alimentação de shoppings, comércios e salões de beleza, por exemplo, já podem funcionar, mas com restrições.

A reabertura dos estabelecimentos, de acordo com a Prefeita Jaqueline Coutinho, vai acontecer por etapas e com restrições: a partir deste sábado, podem funcionar salões e clínicas de beleza, barbearias e praças de alimentação de shoppings, por 6 horas diárias e com 40% da capacidade.

As academias também podem abrir as portas, mas com 30% da capacidade e com hora marcada. Todos devem seguir as recomendações de prevenção ao coronavírus. O horário de funcionamento do comércio de rua também vai poder funcionar durante 6 horas por dia.

Na próxima terça (11), reabrem bares e restaurantes, também durante 6 horas. O horário pode ser definido pelo próprio estabelecimento. Bares e restaurantes vão poder operar com 40% da capacidade total, ao ar livre ou em espaços arejados.

De acordo com a prefeita, a medida é para que os estabelecimentos se enquadrem nas adequações estabelecidas.

O Secretário de Desenvolvimento e Trabalho de Sorocaba diz que espera uma retomada da economia no segundo semestre, já que a arrecadação municipal durante a pandemia, caiu cerca de 30%. A quarentena foi prorrogada até o dia 23 de agosto em todo o Estado de São Paulo.

Jundiaí

  • Shoppings vão poder funcionar das duas da tarde às oito da noite, desde que seguindo as recomendações de prevenção ao coronavírus, com 40% da capacidade total.
  • Salões de beleza, barbearias e serviços de estética – horário de funcionamento de acordo com o alvará, com 40% da capacidade total.

E se esses espaços funcionarem dentro dos shoppings devem respeitar os horários de funcionamento destes locais.

Bares e restaurantes já fecharam em Jundiaí, pois o horário de funcionamento previsto pelo decreto da prefeitura é de 11 da manhã às cinco da tarde. Respeitando o Plano de São Paulo, a capacidade máxima é de 40%.

Itu

  • shoppings – 15h às 21h – capacidade limitada a 40%;
  • comércio, serviços, salões e barbearias – seg a sexta das 12h às 18h e sábado das 9h às 15h, com capacidade de 40%;
  • bares e restaurantes – das 11h às 17h, com capacidade de 40%;
  • academias – das 16h às 22h, com agendamento prévio e capacidade de 30%.

São Roque

  • bares e restaurantes vão funcionar por no máximo 6 horas;
  • academias.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!