Cidades da região começam a aplicar doses de reforço contra a covid-19

Cidades da região começam a aplicar doses de reforço contra a covid-19

Nesta quinta-feira (18) começou a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 no Estado de São Paulo. Itu e Campo Limpo Paulista são as primeiras cidades a organizar o sistema de vacinação para esse público.

Em Itu, a vacinação é realizada nesta quinta-feira até às 20h na Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio Municipal. Os moradores precisam apresentar um documento de identidade e o cartão de vacinação.

Já em Campo Limpo Paulista, a vacinação se encerrou às 14h no Ginásio Nenezão, no Jardim América. A dose adicional foi liberada para todas as pessoas a partir de 18 anos que tenham recebido a 2ª dose há pelo menos cinco meses.

Até então, essa aplicação era recomendada apenas a quem tinha mais de 60 anos de idade, aos profissionais da saúde e imunossuprimidos, com um intervalo de seis meses. Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado já estão aptas a receber a dose adicional do imunizante contra covid-19 nesta quinta-feira.

Ainda seguindo o governo federal, quem tomou a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose após oito semanas e, após cinco meses de completar o ciclo vacinal, já poderá receber a dose de reforço. O estado de São Paulo, porém, não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do ministério da saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!