Cidades da região fazem acolhimentos para pessoas em situação de rua

Sorocaba, Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

21 de julho de 2021

Compartilhe:

camas no ginasio

camas no ginasio

Os dias de inverno e as temperaturas baixas trouxeram uma preocupação em relação às pessoas em situação de rua. Sorocaba e Votorantim criaram ações para dar acolhimento a essas pessoas.

Em Votorantim, o ginásio do Centro Esportivo Recreativo Municipal Aldovir Gori (Cermag) foi transformado pela prefeitura em um espaço provisório de acolhimento. Ali, 12 pessoas em situação de rua são atendidas com refeições diárias, acompanhamento médico e têm à disposição banheiro e cama para passarem as noites

Já em Sorocaba, existe o programa “HumanizAção Inverno”, que atende os moradores de rua e conta ainda com a participação do Serviço de Obras Sociais (SOS) e Secretaria da Saúde (SES), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços e Obras Sociais (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes. As pessoas são abordadas na rua e encaminhadas ao SOS para passarem a noite.

O objetivo final não é apenas retirar essas pessoas das ruas, mas, sim, oferecer, além do auxílio pontual de um prato de alimentação saudável, um abrigo quente para o pernoite e cuidados de higiene e saúde, oportunidades para uma verdadeira mudança de vida, inclusive com a reaproximação da família, sempre que isso é possível e desejado pela pessoa.

https://youtu.be/_ClNdNS49A4

Parcerias

Notícias Recentes

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Um homem foi preso em flagrante por crimes ambientais durante uma ação de fiscalização em Mairinque. O suspeito, que não teve a identidade revelada, mantinha um aterro irregular na região do bairro Monjolinho, descumprindo uma série de medidas administrativas e causando danos ao meio ambiente.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!