camas no ginasio

Cidades da região fazem acolhimentos para pessoas em situação de rua

Os dias de inverno e as temperaturas baixas trouxeram uma preocupação em relação às pessoas em situação de rua. Sorocaba e Votorantim criaram ações para dar acolhimento a essas pessoas.

Em Votorantim, o ginásio do Centro Esportivo Recreativo Municipal Aldovir Gori (Cermag) foi transformado pela prefeitura em um espaço provisório de acolhimento. Ali, 12 pessoas em situação de rua são atendidas com refeições diárias, acompanhamento médico e têm à disposição banheiro e cama para passarem as noites

Já em Sorocaba, existe o programa “HumanizAção Inverno”, que atende os moradores de rua e conta ainda com a participação do Serviço de Obras Sociais (SOS) e Secretaria da Saúde (SES), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços e Obras Sociais (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes. As pessoas são abordadas na rua e encaminhadas ao SOS para passarem a noite.

O objetivo final não é apenas retirar essas pessoas das ruas, mas, sim, oferecer, além do auxílio pontual de um prato de alimentação saudável, um abrigo quente para o pernoite e cuidados de higiene e saúde, oportunidades para uma verdadeira mudança de vida, inclusive com a reaproximação da família, sempre que isso é possível e desejado pela pessoa.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!