Cidades da região fazem decretos de restrições

Cidades da região fazem decretos de restrições

Todos os 645 municípios do estado regridem para a fase vermelha do plano São Paulo a partir deste sábado (6). Só os serviços essenciais irão funcionar, a fase vermelha vai até o dia 19 de março. Serão 14 dias.

Serviços essenciais como:

Indústrias, escolas, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria, igrejas, transporte público ou por aplicativo, entre outros.

Já os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e pedidos por telefone ou internet.

Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, lojas de rua, concessionárias, escritórios e parques deverão ficar totalmente fechados ao público.

O toque de restrição estará em vigor a partir das 20h em todas as regiões do estado, com recomendação para circulação restrita em vias públicas e fiscalização ampliada até as 5h.

As prefeituras também podem impor medidas ainda mais restritivas devido à gravidade dos indicadores locais de epidemiologia e capacidade hospitalar, como já ocorre em diversos municípios no interior e região metropolitana da capital.

Laranjal Paulista

Aula municipais suspensas até o dia 19 de março.  Aulas continua pela plataforma online da prefeitura. As aulas da rede estadual continuam seguindo o limite de ocupação de até 35% para atender os alunos em situação de vulnerabilidade.

Várzea Paulista

Aulas presenciais da rede municipal suspensas até o dia 19 de março. A prefeitura também recomenda que as aulas na rede particular sejam suspensas.

São Miguel Arcanjo

Anunciou o cancelamento provisório das aulas presenciais nas redes municipal, estadual e privada por 14 dias.
Não terá ônibus na cidade enquanto a cidade estiver na fase vermelha do plano do governo do estado. Quem descumprir as regras anunciadas pela prefeitura no documento oficial poderá ser multado em cerca de r$ 1,5 mil.

Buri

Aulas municipais e estaduais suspensas até o dia 19 de março.

Capão Bonito

Poderão funcionar, no horário das 6h às 18h, de forma restrita, os comércios considerados de atividades essenciais.

Jundiaí

Vai publicar decreto referente à nova classificação na tarde desta sexta-feira.
Denúncias pelo telefone 0800 771 3541 ou e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!