Cidades da região fazem fiscalização no feriado de Páscoa.

Coronavirus, Jundiaí, Sorocaba, Votorantim | 2 Comentários

TV Sorocaba

10 de abril de 2020

Compartilhe:

A sexta-feira santa foi de recomendação para que as pessoas evitassem pegar as estradas. mas, como as pessoas precisam ficar em casa, podem decidir fazer reuniões familiares, o que também não é recomendado.

pascoa-aglomeracao-hospital-campanha

pascoa-aglomeracao-hospital-campanha

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A sexta-feira santa foi de recomendação para que as pessoas evitassem pegar as estradas. mas, como as pessoas precisam ficar em casa, podem decidir fazer reuniões familiares, o que também não é recomendado. Cidades da região trabalham para evitar aglomerações.

Votorantim

Em Votorantim, para casos de aglomeração de pessoas em imóveis particulares, o proprietário ou morador será penalizado com multa de 500 ufms (R$ 1.910), aplicada em dobro na reincidência. É considerada aglomeração de pessoas a reunião de dez ou mais indivíduos no mesmo imóvel, contando inclusive os seus moradores. Qualquer cidadão pode denunciar as transgressões, através dos canais disponibilizados pela Prefeitura, preferencialmente fornecendo imagens ou vídeos da infração.

A Prefeitura mantém os seguintes canais de atendimento: pelo whatsapp, os números (15) 3353-8731 e (15) 3353-8732, que são as linhas do   siic (serviço integrado de informação ao cidadão) operando durante a pandemia de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. também via whatapp, o número (15) 3353-8758. e, ainda, uma central de atendimento para as denúncias de aglomerações e acionamento da gcm, pelos telefones (15) 3247-2654 e (15)3343-4519. por e-mail, nos seguintes endereços: prefeitura@votorantim.sp.gov.br e siic@votorantim.sp.gov.br.

Sorocaba

Já em Sorocaba o trabalho será de orientação, mas a prefeitura vai fazer uma operação especial durante todo o feriado prolongado, tudo para evitar aglomerações.

Conforme o decreto está suspenso o funcionamento de estabelecimentos que explorem a atividade de bar, cinemas, teatros, casas de espetáculos, shows, boates, salões de festas, clubes, academias e outros estabelecimentos que aglomerem grande número de pessoas. O decreto visa evitar ao máximo a transmissão do novo coronavírus que pode levar a doença covid-19.

Qualquer cidadão pode denunciar as aglomerações pelos canais de ouvidoria http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156, número da guarda 153 e defesa civil 199.

Jundiaí

Jundiaí também faz orientação aos moradores que estejam descumprindo a quarentena. As denúncias podem ser feitas pelos números 156 ou 253.

https://www.youtube.com/watch?v=QOriMg_JzbM&feature=youtu.be

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

2 Comentários

  1. Roberto

    Fiscalização? As igrejas evangélicas continuam realizando cultos normalmente nos bairros da Zona Norte de Sorocaba.
    Tem uma que fica na Rua José Gabriotti no bairro Nova Sorocaba, ao lado do ponto de ônibus coberto da Av. Votuporanga que tem evento pelo menos 4 vezes por semana, dá prá ouvir a mais de uma quadra de distância.
    Uma outra é a Igreja Quadrangular que fica na rua Paschoal Augusto Verlangieri, no Jardim Novo Horizonte, tem realizado cultos cheia de gente. Assim como tantas outras, rapidinho posso citar pelo menos umas cinco. Cadê a fiscalização?

    Responder
  2. Vitoria

    Cadê a fiscalização nos mercados ?o supermercado ype da vila Helena está lotado,eu vou sozinha fazer minhas compras com mascaras comprar só o necessário e vejo várias pessoas indo comprar cerveja totalmente desprotegidos,depois do decreto só eu vou no supermercado sozinha,só supermercado treviso e ype da vila Helena, não limitaram a entrada de só um membro por família,e vários outros supermercados não tbm, cadê a fiscalização????

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!