A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Com a redução nos níveis dos reservatórios de água da região, algumas cidades adotaram medidas para evitar o desperdício.
Cidades da região multam moradores por desperdício de água
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Em casos recomendados pelas autoridades sanitárias, a vacinação é obrigatória
A competição será um verdadeiro espetáculo de sabores, reunindo talentos do setor para disputas emocionantes.
Continua após anúncio
Com a redução nos níveis dos reservatórios de água da região, algumas cidades adotaram medidas para evitar o desperdício. Salto e Itu iniciaram a cobrança de multas para os moradores que forem flagrados desperdiçando água.
Em Salto foram multados cerca de 30 moradores e registradas mais de 200 denúncias e notificações por desperdício de água, com pena no valor de R$366,66.
Em Itu, moradores foram flagrados lavando calçadas com mangueira. A prefeitura já multou mais de 60 moradores, cada autuação no valor de quase r$ 490.
A chuva do último fim de semana elevou apenas 3% os níveis dos mananciais em Itu. Atualmente, a capacidade média dos reservatórios é de 33%.
Na bacia do Itaim, que abastece 20 mil moradores, a prefeitura diminuiu a captação de água para o abastecimento de 25 para 15 porcento. Na régua de 220 centímetros que delimita o reservatório a água está perto dos 30 centímetros.
Já em Salto, os níveis das barragens melhoraram, mas não foi o suficiente para a cidade sair da fase laranja do rodízio, estágio que abastece as casas dia sim e dia não. Sem previsão de chuvas para os próximos 15 dias, as autoridades admitem que a situação pode ficar ainda mais complicada, se não chover o previsto para o mês de outubro.
https://youtu.be/MS2I0eki6KoImagens de câmera de segurança registraram o momento.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Sorocaba
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Receba notícias no seu celular
0 comentários