Cidades da região multam moradores por desperdício de água

Itu, Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de setembro de 2021

Compartilhe:

Com a redução nos níveis dos reservatórios de água da região, algumas cidades adotaram medidas para evitar o desperdício.

Cidades da região multam moradores por desperdício de água

Notícias Recentes

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.

Continua após anúncio

Com a redução nos níveis dos reservatórios de água da região, algumas cidades adotaram medidas para evitar o desperdício. Salto e Itu iniciaram a cobrança de multas para os moradores que forem flagrados desperdiçando água.

Em Salto foram multados cerca de 30 moradores e registradas mais de 200 denúncias e notificações por desperdício de água, com pena no valor de R$366,66.

Em Itu, moradores foram flagrados lavando calçadas com mangueira. A prefeitura já multou mais de 60 moradores, cada autuação no valor de quase r$ 490.

A chuva do último fim de semana elevou apenas 3% os níveis dos mananciais em Itu. Atualmente, a capacidade média dos reservatórios é de 33%.

Na bacia do Itaim, que abastece 20 mil moradores, a prefeitura diminuiu a captação de água para o abastecimento de 25 para 15 porcento. Na régua de 220 centímetros que delimita o reservatório a água está perto dos 30 centímetros.

Já em Salto, os níveis das barragens melhoraram, mas não foi o suficiente para a cidade sair da fase laranja do rodízio, estágio que abastece as casas dia sim e dia não. Sem previsão de chuvas para os próximos 15 dias, as autoridades admitem que a situação pode ficar ainda mais complicada, se não chover o previsto para o mês de outubro.

https://youtu.be/MS2I0eki6Ko

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!