Cidades da região participam de mobilização no dia D contra a dengue

Dengue, Jundiaí, Notícia Regional, Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de novembro de 2024

Compartilhe:

Para orientar os paulistas sobre as dúvidas e prevenir fake news, o Governo de São Paulo lançou o portal "Dengue 100 Dúvidas".

Repórter Nicole Bonentti falando sobre o Dia D contra a dengue.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O Estado de São Paulo realiza hoje (13) o “Dia D de Mobilização Estadual” contra a dengue, uma ação que reúne equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Educação (Seduc), além de outros órgãos de saúde e defesa civil, para reforçar a prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti em diversos municípios. As atividades incluem vistorias, distribuição de informativos e ações educativas que orientam a população sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Em Sorocaba, a prefeitura participa com atividades até o dia 16 de novembro, que envolvem visitas domiciliares nos bairros Wanel Ville, Mineirão, Vila São João, Nilton Torres, São Bento e Vila Astúrias. A coleta de materiais que acumulam água e uma exposição informativa na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, são destaques das ações. Bairros como Jacutinga e Jardim Paulistano passarão por nebulização, com o objetivo de reduzir a presença do mosquito nas áreas mais afetadas. Sorocaba já registrou mais de 46 mil casos confirmados e 48 óbitos pela doença, o que torna o esforço de combate ainda mais essencial.

Já em Jundiaí, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde segue com ações rotineiras do “Dia D” de combate à dengue. A cidade contabiliza 16 mortes em decorrência da doença desde o início do ano e intensificará as ações no dia 30 de novembro para lançar a campanha de 2025 contra a dengue. Para orientar os paulistas sobre as dúvidas e prevenir fake news, o Governo de São Paulo lançou o portal “Dengue 100 Dúvidas”, uma plataforma educativa que responde às perguntas mais comuns sobre a dengue, além de esclarecer as questões sobre zika e chikungunya.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!