No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
O sábado (4) será de vacinação em algumas cidades da região. A ideia é imunizar as pessoas que estejam com doses em atrasa o e vacinar pessoas aptas para receber a quinta dose do imunizante contra a doença
No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os residentes do Jardim Ana Maria se uniram para criar um grupo de segurança em aplicativos de mensagens.
O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
Continua após anúncio
O sábado (4) será de vacinação em algumas cidades da região. A ideia é imunizar as pessoas que estejam com doses em atrasa o e vacinar pessoas aptas para receber a quinta dose do imunizante contra a doença. O Estado de São Paulo iniciou a aplicação da terceira dose de reforço contra covid-19 para pessoas imunossuprimidas acima de 60 anos, conforme definições do ministério da saúde. O intervalo entre as doses é de quatro meses.
Jundiaí
Neste sábado (04), a prefeitura de Jundiaí realizará mais um dia de multivacinação. Além das doses de rotina para a população, influenza e sarampo, entre os grupos de covid-19 há a oferta de mais uma dose adicional para os idosos com 60 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão. A aplicação será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Hortolândia, UBS Colônia, Nova UBS Jardim do Lago e Clínica da Família II – Almerinda Chaves (antiga UBS Novo Horizonte), das 8h às 12h.
A recomendação é que a partir de agora seja aplicada mais uma dose de reforço em idosos 60+ com alto grau de imunossupressão, como detalhado abaixo. Essa dose deve ser recebida com intervalo de 122 dias ou quatro meses da anterior.
Nova dose de adicional é oferecida para idosos com 60 anos ou mais e que:
Tenham imunodeficiência primária grave; façam quimioterapia para câncer; sejam transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas; em uso de drogas imunossupressoras; sejam pessoas vivendo com HIV/Aids; em uso de corticóides em doses =20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por =14 dias; em uso de drogas modificadoras da resposta imune – metotrexato; com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas;
Demais grupos
As pessoas que ainda não tenham recebido todas as doses contra a covid-19 devem procurar os locais indicados para o complemento do esquema vacinal, já que as temperaturas estão em queda e isso facilita a circulação dos vírus respiratórios, como é o caso da covid-19.
Os públicos habilitados para a recepção das vacinas são 5 a 11 anos, 12 anos+ imonossuprimidas, 18 a 59 anos, 60 anos ou mais e 60 anos ou mais com alto grau de imunossupressão. Cada um com quantidade de doses específico, a depender da vacina recebida.
Já a vacina contra influenza, está disponível para pessoas entre seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto); pessoas com comorbidades e ou deficiências, profissionais de saúde e profissionais de educação; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários, de forças de segurança e salvamento, e de forças armadas; e funcionários do sistema prisional também estão habilitados para receberem a vacina contra influenza.
Piedade
Em Piedade, o sábado será de vacinação. Veja as doses que serão aplicadas na cidade:
1ª dose e 2ª dose
5 anos ou mais
3ª dose
12 anos ou mais (vacinado há 4 meses ou mais)
4ª dose
60 anos ou mais e imunocomprometidos severos
Ambulatório municipal
Itapetininga
Em Itapetininga a aplicação será da 3ª dose para adolescentes de 17 anos vacinados com a 2ª dose até 4 de fevereiro, das 14h 20h no shopping que fica na Rua Dr. Coutinho, 733, Centro.
https://youtu.be/Q4X2Pfu-yvEA população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Desde janeiro, a Visam, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou cerca de 123 mil ações.
Receba notícias no seu celular
0 comentários