presidente ciesp

Ciesp realiza palestra para empresários da região de Sorocaba

Empresários de Sorocaba participaram na manhã desta quarta-feira (4) de uma palestra sobre macrotendências mundiais para 2040. Para a região e Sorocaba, as previsões são positivas, principalmente para o setor de indústrias, saúde e infraestrutura.

Para os próximos dezoito anos, a expectativa é de muita evolução. Durante a palestra “macrotendências mundiais para 2040” que foi realizada no Ciesp, foram abordadas as principais previsões do desenvolvimento econômico global, que devem impactar de forma positiva a economia de Sorocaba e região.

Além de projeções de crescimento, o estudo apresentado traz ainda possíveis cenários futuros relacionados, por exemplo, à mão-de-obra e serviços de saúde durante o envelhecimento da população.

Entre os projetos criados para o desenvolvimento industrial, está a jornada da transformação digital que pretende oferecer consultoria para 40 mil indústrias de todo o Estado de São Paulo e, assim, aumentar em até 50% a produtividade do setor. Principalmente das micro e pequenas empresas e em Sorocaba, que possui um grande polo industrial, o objetivo é incentivar a imersão tecnológica para acelerar o crescimento das empresas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!