placa zona azul

Cobrança de Zona Azul em Mairinque

A Prefeitura de Mairinque começa a cobrar o sistema de vagas rotativas para estacionamento, a chamada Zona Azul. Enquanto os agentes fiscalizavam o trânsito, funcionários da empresa responsável pela implantação da Zona Azul passavam para verificar se os veículos estavam ou não regularizados na manhã desta segunda-feira (10).

Os carros  estacionados sem pagar eram notificados. A partir de agora todo motorista que estacionar na região comercial de Mairinque, tem dez minutos pra liberar o estacionamento do veículo, basta procurar os funcionários da empresa com uniforme azul ou algum ponto de venda. Para permanecer na vaga por meia hora, paga 1 real. Por duas horas o valor é R$ 2,00.

É possível também pagar o estacionamento usando o celular, através do aplicativo “vaga legal”, basta fazer um cadastro informando modelo e placa do veículo pra fazer o pagamento pelo cartão de crédito. O serviço está disponível para aparelhos Android e IOS, o app também informa os pontos de venda credenciados para comercializar os tickets. O motorista que estacionar irregularmente está sujeito a multa.

Os deficientes e aposentados não receberam isenção e muita gente na cidade está reclamando disso. Outros motoristas também discordam da cobrança. Em nota a prefeitura informou que a cobrança vai continuar sendo feita, pois o contrato referente ao estacionamento rotativo de Mairinque não prevê a isenção de cobrança nestes casos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!