Combustíveis chegam a quase 6 reais

Combustíveis chegam a quase 6 reais

Está cada vez mais difícil andar de carro. O preço dos combustíveis sofreu outro reajuste e ninguém aguenta mais tanto aumento. O dono de uma frota de veículos disse a reportagem da TV Sorocaba SBT que depende dos carros para não deixar os clientes na mão. O problema é na hora de abastecer.

A Petrobrás anunciou o reajuste no preço da gasolina para suas distribuidoras. O novo aumento que passou a valer no sábado dia (09) foi de 7,2%. Com isso, o preço médio da gasolina passou de 2,78 para 2,98 nas distribuidoras, representando um reajuste médio de 20 centavos por litro.

Em alguns postos em Sorocaba o litro da gasolina é vendido a 5,79, sem falar dos outros combustíveis como GNV, etanol e o diesel, cujos preços também pesam bastante no bolso do consumidor. Tem estabelecimento vendendo a gasolina a 5,64, a 5,89, mas também tem posto com o preço de 6,00 reais.

A subida dos combustíveis tem a ver com a política de preços da Petrobrás que usa como parâmetro o valor do barril de petróleo que por sua vez é cotado em dólar. A carga tributária também influência bastante no preço final. Desde o começo do ano os postos são obrigados a manter uma placa detalhando o preço e os impostos que nós pagamos sobre os combustíveis.

Sair de casa com o carro para trabalhar ou passear com a família é uma prática cada vez mais difícil pois o combustível vem pesando demais no orçamento. Muito trabalhador já está deixando o carro na garagem para ir trabalhar de ônibus.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!