Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Sorocaba começou nesta quinta-feira (16), a segunda etapa de vacinação contra a gripe. Além dos idosos, profissionais da área de saúde e membros das forças de segurança e salvamento também poderão se vacinar.
segunda-fase-vacina-gripe-sorocaba
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
O Ciclo de Debates é realizado anualmente pelo TCE-SP, com o objetivo de debater e promover boas práticas administrativas, esclarecer dúvidas e orientar os gestores nos 644 municípios fiscalizados pelo órgão.
Já são mais de 5 mil casos confirmados em 2025
Cada escultura exposta é uma manifestação artística com o objetivo de promover a fé e a devoção.
Continua após anúncio
Sorocaba começou nesta quinta-feira (16), a segunda etapa de vacinação contra a gripe. Além dos idosos, profissionais da área de saúde e membros das forças de segurança e salvamento também poderão se vacinar. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; caminhoneiros, motoristas de transporte público e portuários fazem parte do público-alvo.
A aplicação da vacina acontece das 9h às 16h em áreas externas das unidades básicas de saúde (UBSs), em escolas municipais e num centro esportivo da cidade. São ao todo 33 locais vinculados às 32 UBSs e ao SAME (Serviço de Assistência Municipal Especializada). O same ficará responsável apenas em vacinar os pacientes do programa municipal de ist/hiv/aids/hepatites virais. A intenção dessa estratégia é evitar que pessoas do grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas, tenham contato com outros pacientes destas unidades, além de evitar a aglomeração e o espaço fechado.
Segundo a Secretaria da Saúde (SES), a meta da vacinação é de 90% do público-alvo de 206.602 munícipes; ou seja, 185.942 pessoas que pertencem aos grupos indicados da campanha devem ser vacinadas. As doses e insumos são fornecidos pela secretaria estadual da saúde.
Até o momento, 89,08% (58.707) dos idosos e 75,42% (13.193) dos profissionais da saúde, já foram imunizados na cidade. Um total de 719 membros das forças de segurança e salvamento receberam a aplicação da vacina. Segundo a vigilância epidemiológica municipal, já foram aplicadas 72.619 doses no município, de acordo com dados da cobertura vacinal do dia 8 de abril.
Vacinação para professores
Na terceira e última etapa da vacinação, que inicia no dia 9 de maio, além dos grupos anteriores, deverão ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada. A campanha vai até o dia 22 de maio.
A vacina
A vacina não imuniza contra o novo coronavírus (covid-19). A composição da vacina é estabelecida anualmente pela OMS (Organização Mundial de Saúde), com base nas informações recebidas de laboratórios de referência sobre a prevalência das cepas circulantes. A recomendação sobre a composição da vacina ocorre no segundo semestre de cada ano, para atender às necessidades de proteção contra influenza no inverno do hemisfério sul.
https://www.youtube.com/watch?v=Jm5qZ13jFnc&feature=youtu.beOs dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Já são mais de 5 mil casos confirmados em 2025
Ao todo, 730 pessoas foram abordadas, 209 condutores fiscalizados e 309 autos de infração de trânsito emitidos.
Ao todo, foram emitidas três notificações por falta de alvará de funcionamento, duas multas por obstrução de calçada, duas por produzir som fora do estabelecimento e seis multas por operar em horário especial, a partir da meia-noite e sem autorização especial.
Durante o interrogatório, o casal afirmou que pretendia vender cada um dos carros roubados por R$ 5 mil
Receba notícias no seu celular
0 comentários