O governador João Dória anunciou na quarta-feira (24) que a circulação nas 645 cidades do estado será restrita das 23h às 5h, a partir desta sexta até o dia 14 de março. a medida atende uma recomendação expressa do centro de contingência do coronavírus pra conter a aceleração da pandemia
serviços essenciais vão continuar funcionando normalmente, mesmo no horário restrito.
segundo o governo, não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. na prática, o estado alega que endurecerá a fiscalização contra aglomerações, sobretudo aos finais de noite e às madrugadas
governo organizou uma força-tarefa pra ampliar a fiscalização das equipes de vigilância sanitária em conjunto às prefeituras.
equipes do Procon-SP e também forças policiais vão atuar de forma conjunta pra coibir o funcionamento de estabelecimentos não essenciais no período de restrição e eventos ilegais (como pancadões, baladas etc).
estabelecimentos e comércios que não cumprirem as regras do plano SP serão multadas.
governo vai receber denúncias sobre festas clandestinas pelo telefone 0800-7713541
vale lembrar que as aglomerações já estavam proibidas pelo plano sp. o endurecimento da fiscalização é justamente a principal mudança, de acordo com o governo. segundo o governador João dória, indivíduos que estiverem participando de festas não serão multados, e sim advertidos. a multa será para quem promover os eventos.
https://youtu.be/HRUhrYGUVdI
0 comentários