Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Itu começou nesta terça-feira (08), o rodízio de abastecimento. O problema é que os moradores reclamam de falta d’água antes disso.
Começa rodízio de abastecimento de água em Itu
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Somente nas estradas administradas pela CCR Sorocaba, cerca de 496 mil veículos devem circular entre os dias 17 e 21 de abril.
Cardápio inclui peixes, legumes e verduras
Rodolfo Quaranta nos traz uma moqueca de tilápia e banana da terra
Continua após anúncio
Itu começou nesta terça-feira (08), o rodízio de abastecimento. O problema é que os moradores reclamam de falta d’água antes disso.
A conta de água da dona Cleonice da Silva Limanão falha, chega todo mês na residência e o pagamento está em dia. O problema é que ela está sem água na torneira há muitos dias. O mesmo acontece com Marlúcia Alves da Silva, que está sem água nas torneiras há cerca de oito dias.
O Superintendente da Companhia Ituana de Saneamento diz que a situação pode ter sido provocada por conta dos serviços de manutenção na rede de abastecimento. Sobre o rodízio no abastecimento de água que teve início nesta terça-feira, ele diz que o objetivo é preservar os mananciais que abastecem a cidade.
Nos bairros da região central de Itu os imóveis serão abastecidos dia sim e dia não. Já na região do Pirapitingui, o racionamento será feito às terças e quintas-feiras, em todos os bairros, ou seja, nos dias citados o abastecimento não será realizado.
Em 2014, Itu sofreu sua maior crise de falta d’água. Na época os moradores fizeram protestos exigindo uma solução. A situação coincidiu com a crise hídrica que atingiu o Estado de São Paulo, na cidade foram 280 dias de falta d’água e racionamento.
Durante o período de rodízio, uma equipe da prefeitura estará nas ruas fiscalizando o desperdício de água.
Galo de Itu enfrenta o Brusque neste sábado
Imagens de câmera de segurança registraram o momento.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Sorocaba
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
Receba notícias no seu celular
0 comentários