A partir desta terça-feira (6) começa o rodízio no abastecimento de água de Itu. A ação implementada pela Companhia Ituana de Saneamento será no sistema 24 por 24. Ou seja, na maioria dos bairros da cidade, imóveis serão abastecidos dia sim e dia não.
Já na região do Pirapitingui o abastecimento será interrompido às segundas e quintas-feiras nos bairros: Cidade Nova, Jardins, Novo Mundo, União e Europa, Residencial Penha de França, Bairro Vila Martins.
No hospital do Pirapitingui, CDM e no Ambulatório Médico de Especialidades da região. A prefeitura vai disponibilizar caminhões pipa.
A vila da paz será abastecida com caminhão pipa às terças, quintas e sábados. Segundo a companhia ituana de saneamento,
A medida é necessária para preservação dos mananciais que estão em nível de alerta por conta do longo período de estiagem. A maioria atuando abaixo dos 25%.
A falta d’água é um problema antigo na cidade de 170 mil habitantes. Segundo os moradores, a maioria dos bairros já enfrenta uma espécie de rodízio não oficial.
Itu historicamente sofre com a falta de água todos os anos, mas em 2014 a cidade enfrentou a pior crise hídrica, foram mais de cem dias sem chuvas significativas.
Traumatizado com a situação e com um novo rodízio pela frente, o Ituano se vira como pode pra tentar economizar água.
https://youtu.be/McL_uhawif4
0 comentários