Começou a vacinação dos profissionais de educação básica da rede pública e privada de 47 anos ou mais em Sorocaba

Começou a vacinação dos profissionais de educação básica da rede pública e privada de 47 anos ou mais em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), antecipou, nesta sexta-feira (9), o início da vacinação dos profissionais de educação (Ensino Básico) da rede pública e privada de 47 anos ou mais, em dois locais na cidade, das 8h às 16h. Serão disponibilizadas 4.160 vagas por sistema de agendamento.

Foi preciso apresentar documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino. Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, Ensino Fundamental e Ensino Médio) podem ser imunizados, desde que tenham 47 anos completos ou mais.

Para se vacinar, é necessário realizar um cadastro prévio no site do Governo do Estado de São Paulo: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br.

Sorocaba recebeu do Estado mais 4.800 doses da vacina CoronaVac, na tarde desta quinta-feira (8), para realizar essa ação de imunização dos profissionais da educação.

Em Sorocaba, aproximadamente 107 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 78 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 111.447 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 97.907 da CoronaVac (Sinovac).

1 Comentário

    Avatar
  • No site da prefeitura não está sendo possível fazer o agendamento. Está com erro e não carrega as datas disponíveis para confirmar a solicitação. Também não informam um telefone para agendamento. E agora? Como proceder?

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!