Os comerciantes de Pilar do Sul estão preocupados com uma onda de furtos e roubos que começou na cidade. Vários flagrantes foram registrados por câmeras de segurança.
A Associação Comercial da cidade está acompanhando tudo que tem acontecido e mantém constante contato com associados. O grupo de mensagens, que servia para comunicação, virou informativo de crimes. A entidade já enviou ofício cobrando providência das autoridades.
De janeiro a setembro de 2021, houve aumento nos casos de furto e roubo em pilar do sul. Furtos cresceram 17%, passando de 90 para 106 e os roubos quase quadruplicaram, de 7 para 26 registros.
Apesar dessa onda de furtos e roubos na cidade, há uma boa notícia. A polícia conseguiu prender nesta quarta-feira um homem de 32 anos, suspeito de ser responsável por boa parte dos crimes.
Em nota, a prefeitura de Pilar do Sul lamenta os fatos ocorridos e afirma que tem buscado melhorar a segurança do município. Disse ainda que já está em fase de finalização a minuta da lei complementar para a criação da Guarda Civil Municipal com previsão para concurso e implantação em 2022.
A prefeitura reforça a importância de que em caso de qualquer delito, a vítima procure uma unidade policial para registrar boletim de ocorrência, só assim será possível uma cobrança maior das autoridades de segurança do estado. A Polícia Militar ainda não respondeu os questionamentos.
https://youtu.be/aP_cgOwFiHU
0 comentários