sao-roque-comercio

Comerciantes de São Roque se adaptam para funcionamento durante pandemia.

Em São Roque, a prefeitura liberou parte do comércio para o funcionamento, mas tudo com medidas de higiene e segurança.

Em um dos restaurantes da cidade, o cardápio é preparado com a ajuda do proprietário. Com a falta de clientes por conta da pandemia, a maioria dos funcionários fica em casa. O comércio está trabalhando no sistema de delivery.

A partir desta quinta-feira (23), outros comércios já poderão funcionar na cidade desde que cumpram as normas de segurança estabelecidas pela prefeitura, entre elas o uso de máscara, que também será obrigatório em todos os serviços municipais.

Uma loja de utilidades já atendia de portas abertas antes da flexibilização, agora está se adaptando a obrigatoriedade da máscara.

Quem pôde reabrir depois de vários dias de estabelecimento fechado, comemorou. Lojas de roupas e calçados reabriram, mas só para receber pagamento de crediário.

Entre os serviços beneficiados com a flexibilização do comércio em São Roque, estão:

Marmoraria, serralheria, vidraçaria, marcenaria e estacionamentos, sem aglomeração de pessoas. Já o lava-rápido somente em sistema de leva e traz. Salão de beleza e barbearias podem ter atendimento individual também sem aglomerar clientes.

Os hotéis poderão atender com 40% da sua capacidade, mas desde que o hóspede não esteja na cidade a turismo e somente pessoas a trabalho. Setores do hotel como academia e restaurante permanecem fechados.

De acordo com a prefeitura, se algum estabelecimento for flagrado com pessoas aglomeradas terá penalidade.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!