Comércio de Jundiaí e região na fase 1 – vermelha

Itupeva, Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

6 de julho de 2020

Compartilhe:

gestor de saude jundiai

gestor de saude jundiai

A região de Jundiaí regrediu nesta segunda-feira (06) para a fase 1 – vermelha, do Plano São Paulo de flexibilização. Somente comércios essenciais podem funcionar. Lojas que  estavam abertas até o fim de semana amanheceram de portas fechadas nesta segunda. Apenas farmácias, bancos e lotéricas, serviços de saúde e o setor de alimentação, estão funcionando.

A volta de Jundiaí para a fase vermelha foi decisão do governo do estado no Plano São Paulo de flexibilização da economia. O município de mais de quatrocentos mil habitantes faz parte da região de saúde de Campinas que teve que regredir de fase. A decisão de fechar o comércio não essencial se baseia principalmente na capacidade hospitalar e no avanço dos casos de COVID 19.

Vale lembrar que na fase vermelha está proibido o funcionamento de lojas de rua, escritórios e shoppings. A possibilidade de mudança de fase no processo de reabertura será reavaliada daqui há quinze dias. Até este domingo Jundiaí registrava 209 mortes e mais de quarto mil e quatrocentos casos positivos de COVID 19. O nível de ocupação das UTIs está no limite.

Outra cidade que também está sendo obrigada a fechar o comércio nesta segunda-feira é a vizinha Itupeva, mesmo os números não sendo tão graves em relação as cidades próximas, segundo a prefeitura. O município é um dos principais da região com menor taxa de mortalidade em decorrência do Coronavírus. Até este domingo a cidade contabilizou 426 casos positivos da doença e 15 óbitos.

Leia também: Tentativa de furto na casa do Prefeito de Salto de Pirapora

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!