comercio fechado em votorantim

Comércio de Votorantim fechado a noite

Votorantim teve a primeira noite com horário de funcionamento dos comércios não essenciais reduzido. Depois das sete da noite supermercados, açougues e padarias precisam fechar as portas.

É como se fosse um toque de recolher do comércio em geral. A determinação vale durante a semana. Aos sábados o funcionamento é permitido até às 17 horas e aos domingos e feriados ninguém pode abrir

Já o sistema de entrega, como o delivery e o drive thru, podem continuar normalmente até depois do horário estabelecido pela Prefeitura.

A medida não vale para postos de combustíveis, farmácias e serviços de segurança pública e privada. Esses estabelecimentos podem funcionar normalmente. A fiscalização vai ser feita por uma equipe da Secretaria da Saúde com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Quem descumprir o decreto pode pagar uma multa de treze mil e seiscentos reais. Votorantim está na fase vermelha do Plano São Paulo das atividades comerciais. Desta forma, apenas os serviços essenciais podem funcionar.

Segundo a Prefeitura, as medidas mais restritivas foram adotadas por conta da taxa de ocupação de leitos de UTI que no mês passado chegou a 100% e também pelo crescimento em mais de trezentos e 10 por cento no número de pessoas infectadas pelo Coronavírus também em junho.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!