Comércio deve funcionar por 8h a partir de sexta (21)

Coronavirus, Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

19 de agosto de 2020

Compartilhe:

A partir de sexta, o horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes será ampliado de 6h pra 8h em cidades que estão na Fase Amarela do Plano São Paulo. Isso vale para shoppings, comércio, setor de serviços, salões de beleza, barbearia, restaurantes e similares, academias, convenções e atividades culturais.

reporter

reporter

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A partir de sexta, o horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes será ampliado de 6h pra 8h em cidades que estão na Fase Amarela do Plano São Paulo. Isso vale para

  • shoppings;
  • comércio;
  • setor de serviços;
  • salões de beleza;
  • barbearia;
  • restaurantes e similares;
  • academias;
  • convenções;
  • atividades culturais.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, também informou que restaurantes vão poder oferecer consumo local até às 22h em cidades que estiverem na fase verde.

Ainda segundo o vice-governador, essa ampliação teve aval do centro de contingência do coronavirus, mas mesmo com essa medida, os prefeitos das cidades têm autonomia pra aplicar ou não essa ampliação e decidir quando ela será aplicada caso aceitem.

O vice-governador também falou de outro assunto importante durante a coletiva desta quarta (19). Ele confirmou que as 645 prefeituras do Estado vão ter autonomia para decidir se as escolas municipais e particulares vão acompanhar o cronograma previsto pelo estado.

A previsão da Secretaria da Educação Estadual é que as escolas podem reabrir parcialmente para aulas de recuperação a partir de 8 de setembro. Isso para cidades que estiverem na Fase Amarela do Plano São Paulo há pelo menos 28 dias.

Esse retorno pra 8 de setembro seria pra alunos com mais dificuldades de aprendizado, para o reforço escolar. A retomada efetiva, mas ainda gradual, tá prevista pra 7 de outubro.

Basicamente, a única situação que não tá permitida é as aulas voltarem antes de 8 de setembro. E um outro ponto, se uma eventual decisão municipal for diferente do calendário do Estado, a medida terá de valer tanto para escolas municipais quanto para as escolas particulares.

https://www.youtube.com/watch?v=gvWdSBiSwQQ&feature=youtu.be

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

A partir de 15 de dezembro, as contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%, válido para todas as categorias e faixas de consumo. A Tarifa Residencial Social, que oferece descontos para famílias cadastradas no CADÚnico, também será ajustada.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!