comercio em jundiai

Comércio em Jundiaí no combate ao coronavírus

A população e comércio em Jundiaí também enfrentam as circunstancias provocadas pela pandemia do coronavírus. O movimento está bem abaixo do normal.  Os consumidores tentam manter a rotina, apesar da preocupação.

Alguns lojistas estão recomendando que os funcionários façam o atendimento ao público com todo cuidado e que fiquem atentos a higiene das mãos com álcool em gel e também utilizem máscaras de proteção.

Boletim epidemiológico Jundiaí – novo coronavírus

Na última sexta-feira (13), o Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de atenção e instituiu o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (decreto 28.909, 13 de março de 2020) para determinações de medidas e ações. Na segunda-feira (16), foi publicado decreto 28.910 com determinações para a restrição da circulação de pessoas, com objetivo de reduzir a possibilidade de contaminação.

Entre os setores impactados pela pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) está o de supermercado, que, a partir da busca crescente por alimentos pela população tem apresentado desabastecimento temporário de gôndolas.

“Tivemos a informação de que os supermercados contam com estoques para suprir os moradores com tranquilidade. Da parte da administração, foi disponibilizada cartilha com recomendações sanitárias específicas para a infecção covid-19 ao setor de alimentos. Ainda tivemos o apoio das unidades para a divulgação das práticas de prevenção, com a higiene freqüente das mãos e o entendimento da necessidade de evitar as aglomerações”, detalhou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!